O levantador gaúcho Murilo Radke, 27 anos, confirmou nesta terça-feira sua volta à Superliga na temporada 2016/2017 para defender o Montes Claros (MG). Após ficar pouco mais de um ano na Europa, onde defendeu o Bydgoszcz, da Polônia, e o Budva, de Montenegro, o atleta se mostra otimista na volta ao Brasil e prevê "uma das Superligas mais disputadas dos últimos anos".
Leia mais:
Paulão: uma visita a Saquarema
Rafael Diverio: o bicampeão olímpico e a jovem famosa
Presidente do Comitê Olímpico Internacional liga para Temer e diz ter confiança em novo governo
Segundo o treinador Marcelo Ramos, a equipe de Montes Claros está com um planejamento a longo prazo e tem como objetivos chegar à final do Campeonato Mineiro e melhorar a colocação na Superliga – na última edição a equipe foi eliminada nas quartas de final para o Sesi-SP. Para isso, contará com a experiência de Murilo, com quem já trabalhou no Sada/Cruzeiro e no Canoas.
– Ele está chegando para ser titular. É um levantador alto (1m98cm), saca e bloqueia muito bem. Tem todas as qualidades para ajudar nossa equipe – elogiou Ramos.
Além do levantador, o time mineiro já acertou a contratação dos opostos Luan Weber e Wanderson Campos, do ponteiro Jonathans e o central Robinho.
Retorno à seleção brasileira
A volta de Murilo ao vôlei nacional também tem como meta a convocação para a seleção brasileira. O levantador passou por todas as categorias de base do Brasil, conquistando os campeonatos Sul-Americano, em 2006, e o Mundial da Índia, em 2009, quando foi eleito o melhor levantador da competição.
Na seleção principal, ele foi medalha de prata na Liga Mundial da Itália, em 2014, e nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011. O jogador não defende o time desde os Jogos Pan-Americanos de Toronto, na metade de 2015, quando esteve com a Seleção de Novos, que acabou perdendo a final para a Argentina.
*ZHESPORTES