O ex-dirigente do Grêmio, Rui Costa, viajará para a Europa no próximo final de semana para um período de aperfeiçoamento em gestão esportiva. As informações são da Rádio Gaúcha.
O dirigente pretende ficar um mês no continente europeu visitando clubes e se reunindo com dirigentes para se qualificar na função de executivo de futebol.
– Eu acredito que todo e qualquer profissional precisa estar sempre se renovando e buscando conhecimento nos diferentes mercados do futebol. Será uma viagem 100% profissional – afirma Rui.
Leia mais:
"Sei como é ser campeão aqui", diz Edílson sobre retorno ao Grêmio
Ingressos para Grêmio x Flamengo estão à venda para sócios
Luís Henrique Benfica: marcação do Grêmio contra o Corinthians foi inspirada na do Rosario Central
Entre os compromissos de Rui na Europa, está prevista uma reunião com o CEO do Manchester City, Ferran Soriano, autor do renomado livro "A bola não entra por acaso".
O ex-diretor gremista pretende também visitar outros clubes europeus, como Roma, Milan, Inter de Milão, Arsenal e Barcelona. Rui Costa assumiu como executivo de futebol do Grêmio em janeiro de 2013, no início da gestão do presidente Fábio Koff.
Após mais de três anos, o dirigente não resistiu às eliminações no Gauchão e na Libertadores e caiu após a derrota para o Rosário Central, na Argentina. Segundo o presidente Romildo Bolzan Júnior, a decisão da saída do executivo ocorreu de forma conjunta entre as duas partes.
O planejamento de Rui é aguardar novas propostas para, após retornar da Europa, trabalhar em outro clube do mercado brasileiro.
*RÁDIO GAÚCHA