O canoísta Gilvan Ribeiro segue conquistando bons resultados em águas estrangeiras. Após a vaga olímpica inédita garantida no último dia 21, nos Estados Unidos, o atleta de Santa Maria assegurou um lugar na final da 2ª etapa da Copa do Mundo de Canoagem, que está sendo disputada na cidade de Racice, na República Tcheca, na Europa. Mais uma vez ao lado do compatriota de Guaíba Edson Silva, no K2 200m, Gilvan chegou à decisão da sua categoria, que ocorre neste sábado, às 6h31min (horário de Brasília).
– O interessante é que, dos barcos que vão estar nos Jogos Olímpicos, só Hungria e Espanha não estão aqui na Copa do Mundo. Está sendo um ótimo momento para medir o nível do nosso barco e planejar os últimos dois meses de treino – comentou Gilvan.
Leia mais:
Gilvan Ribeiro vence final em Atlanta e garante vaga nos Jogos Olímpicos
É época de colheita olímpica
"O garoto do bairro Campestre chegou à lua em seu caiaque"
Outras notícias sobre a canoagem
Na sexta-feira, a dupla brasileira fez o segundo melhor tempo na semifinal, atrás apenas dos sérvios Nebojsa Grujic e Marko Novakovic, e garantiu a vaga entre os melhores do mundo no K2 200m. Segundo Gilvan, os principais adversários brasileiros na final da Copa Mundo são as duplas da Alemanha, da França e da Inglaterra.
A 2ª etapa da Copa do Mundo de Canoagem começou na sexta-feira e vai até este domingo. A seleção brasileira masculina de canoagem velocidade é composta por Edson Silva, Gilvan Ribeiro, Hans Mallmann, Roberto Maehler, Celso Junior e Vagner Souta. É a última competição internacional antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que começam em 5 de agosto.