O Riograndense ainda respira na Divisão de Acesso depois do 1 a 1 entre Inter-SM e São Gabriel. Após derrota por 5 a 1 para o Avenida, na gelada rodada dupla na Baixada nesta quinta-feira, o time esmeraldino passa a depender de um revés do seu rival no próximo domingo, aliado a uma vitória diante do Pelotas na Boca do Lobo, para fugir da Terceirona gaúcha. A goleada sofrida deixou o Periquito de Santa Maria na lanterna do Grupo A, com oito pontos.
No entanto, com os resultados da noite, já é possível afirmar que um dos clubes de Santa Maria será rebaixado no próximo domingo. Resta apenas mais uma rodada para o término da primeira fase da Divisão de Acesso (confira a tabela de classificação abaixo).
Departamento social do Inter-SM recolhe doações de agasalhos
O Santa Cruz, que tem 12, perdeu para o Brasil-Fa na quarta-feira por 2 a 0, e não pode mais ser alcançado pelo Riograndense. Já o Inter-SM, que tem duelo direito contra o próprio Santa Cruz no domingo, às 15h, na Baixada, pode subir para o sexto lugar e escapar do confronto entre os sétimos colocados dos grupos A e B, que rebaixará um terceiro time na Divisão de Acesso, além dos dois lanternas.
O jogo do Riograndense
A bola rolou com 15 minutos de atraso por determinação da arbitragem, que pediu o acendimento dos refletores. Nos primeiros momentos da partida, o Riograndense mostrou que a vida do Avenida não seria fácil. No entanto, o time de Santa Cruz do Sui conseguiu equilibrar as ações e saiu na frente.
Dentinho dá baile e rouba a cena antes de jogo na Baixada
Aos 41, Éber aproveitou cruzamento e empurrou para as redes, de cabeça: 1 a 0 para o Avenida. Dois minutos mais tarde, o Riograndense empatou com o atacante Alex, após sequência de lances perigosos dentro da pequena área: 1 a 1 e fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Riograndense se jogou para o ataque e abriu espaços na defesa. O Avenida soube aproveitar. A um minuto da etapa final, o Riograndense recebeu um balde de água fria, na já gelada noite santa-mariense. Após erro de Zezinho no setor ofensivo, o Avenida arrancou em contra-ataque e Maurício tocou para o gol.
Leia outras notícias de Esporte
Aos 15, o que já estava ruim, piorou. Em outro contra-ataque, Lucas tabelou com Márcio Tinga e empurrou para as redes. A decepção tomou conta do pequeno grupo de torcedores do Riograndense que compareceu à casa do rival. Aos 28, Lucas marcou o quarto, e Paulinho, aos 32, o quinto. Final de jogo: 5 a 1 para o Avenida.