Filipe Toledo se recupera de lesão no fêmur, mas nem por isso deixa de acompanhar a etapa de Margaret River, a última da perna australiana no mundial de surfe. Pelo Instagram, Filipinho, como é conhecido, declarou torcida ao compatriota Italo, que está na semifinal.
A postagem é de um vídeo em que Italo aparece com a base trocada – o surfista é goofy (pé direito na frente), mas coloca o pé esquerdo, como fazem os de base regular. Ao final, uma montagem coloca um óculos no rosto do surfista.
– To sentindo cheiro de vitória , quebra tudo meu irmão! Torcendo por você – escreveu Filipinho, que anunciou recentemente que será pai.
Leia mais
Após eliminar Medina, Italo despacha americano e vai às semifinais em Margaret River
Italo Ferreira cai na semi em Bells Beach, e australiano fatura o 2º título seguido
Após ataque de tubarão, surfista australiano fica gravemente ferido
O potiguar é o único representante brasileiro nas semifinais em Margaret River. Após eliminar Medina no Round 5 (a repescagem), despachou o americano Kolohe Andino por 17,96 a 12,50, nas quartas de final. Essa é a segunda vez seguida que o jovem de 21 anos é o único remanescente da "Brazilian Storm" em uma etapa - em Bells Beach, também chegou à semi, mas caiu para o líder Matt Wilkinson.
Agora, Italo encara o havaiano Sebastian Zietz por vaga na final.O outro finalista do evento será decidido em confronto entre o veterano Joel Parkinson e o compatriota Julian Wilson. A etapa deve terminar nesta sexta-feira à noite (horário de Brasília), sábado pela manhã na Austrália.
Já Filipe Toledo retorna ao circuito mundial no evento do Rio de Janeiro, após se machucar na primeira etapa, em Gold Coast. A competição na Barra da Tijuca ocorre entre os dias 10 e 21 de maio.
*ZHESPORTES