Foram oito gols sofridos em dois jogos e apenas dois marcados. O Brasil de Pelotas mostrou incrível fragilidade nos confrontos contra a dupla Gre-Nal. A classificação para as quartas de final chegou somente na última rodada, mas o time pelotense, durante muito tempo, esteve perto até do rebaixamento.
Imaginem que contra o Grêmio as modificações feitas pelo treinador Rogério Zimmermann foram Márcio Hahn, de 38 anos, Gustavo Papa, 36, e Nena, 34. É muito jogador veterano em um time só.
A direção do Xavante está obrigada a fazer uma reformulação no seu time. Se isto não acontecer, corre o risco de voltar para a Série C, depois de tanta luta para chegar à B. Confesso que fiquei assustado com a falta de qualidade do time Xavante.
Arrastão
Saindo da Arena depois de narrar Grêmio x Brasil, o radialista Marcos Couto foi vítima de um arrastão junto com torcedores do Grêmio que se deslocavam ao Trensurb. Foi duramente agredido pelos marginais e ainda roubado. Esta é somente mais uma parte da insegurança que vivemos em Porto Alegre. E o pior: não existe nenhuma reação das autoridades.
Libertadores
Corinthians e Atlético Mineiro estão classificados. Não dá para dizer o mesmo de Palmeiras e São Paulo, que devem cair na fase de grupos. A situação do Grêmio é intermediária. Em resumo, o futebol brasileiro está enfrentando grandes dificuldades na competição sul-americana.
*Diário Gaúcho