O UFC 200 já tem uma nova luta principal. O duelo entre Daniel Cormier e Jon Jones, pelo título dos meio-pesados, foi confirmado pelo Ultimate na manhã desta quarta-feira no programa Good Morning America.
A revanche entre Cormier e Jones estava inicialmente marcada para o UFC 197, que ocorreu no último sábado. No entanto, o campeão linear se lesionou, e Jones venceu Ovince St. Preux pelo cinturão interino. Em 9 de julho, portanto, a luta valerá a unificação do título.
Leia mais:
Dos Anjos aposta em vitória por finalização contra Eddie Alvarez
Dana White nega que McGregor esteja de volta ao UFC 200
Caju Freitas: Jon Jones teve uma atuação decepcionante
Jon Jones foi campeão dos meio-pesados por quatro anos e perdeu o título sem ser derrotado no octógono. O lutador se envolveu e fugiu de um acidente em que atropelou uma mulher grávida, que teve um braço quebrado.
Na ausência de Jones, Daniel Cormier derrotou Anthony Johnson na disputa pelo cinturão vago. Em seguida, passou por Alexander Gustafsson em decisão dividida. Jones e Cormier já se enfrentaram, em janeiro de 2015, e o antigo campeão venceu por decisão unânime.
O UFC 200 teria como luta principal o duelo entre Nate Diaz e Conor McGregor pelos meio-médios, mas o irlandês acabou retirado da luta por não comparar a eventos de promoção do card.
Com a inclusão da luta entre Cormier e Jones, serão três disputas de cinturão – o card também tem José Aldo x Frankie Edgar (interino dos penas) e Miesha Tate x Amanda Nunes (galos femininos).
Lutas confirmadas no UFC 200:
Daniel Cormier x Jon Jones (título dos meio-pesados)
José Aldo x Frankie Edgar (título interino dos penas)
Miesha Tate x Amanda Nunes (título dos galos femininos)}
Cain Velasquez x Travis Browne (pesados)
Johny Hendricks x Kelvin Gastelum (meio-médios)
Gegard Mousasi x Derek Brunson (médios)
Diego Sanchez x Joe Lauzon (leves)
Sage Northcutt x Enrique Marín (leves)
Takanori Gomi x Jim Miller (leves)
Cat Zingano x Julianna Peña (galos femininos)