Ídolo do futebol italiano como jogador do Milan e da Squadra Azzurra, Cesare Maldini faleceu na madrugada deste domingo, aos 84 anos de idade. A causa que levou o pai do ex-jogador e também lendário Paolo Maldini ainda não foi informada.
Como forma de homenagem, todos os jogos da rodada deste domingo do Campeonato Italiano fizeram um minuto de silêncio como forma de homenageá-lo.
Leia mais:
Morre o diretor de futebol do Inter Celso Chamun
Napoli perde para a Udinese e fica distante da Juventus no Italiano
Assim como o filho, Cesare Maldini também era zagueiro e fez a sua história no Milan, clube que defendeu de 1954 a 1966 e, ao todo, entrou em campo em 347 oportunidades. Em 1963, foi capitão na campanha que levou o Milan à primeira Copa dos Campeões.
– Seu legado no Milan é inquebrável e tem mais, já que a segunda geração com seu filho Paolo segue os seus passos desfrutando de grande sucesso no Milan. O presidente Silvio Berlusconi e o resto do clube sempre lembrarão de seu carisma, gentileza e sorriso contagiante – postou o Milan, em comunicado oficial.
Após encerrar a carreira como jogador, Maldini foi se aventurar como treinador. Seu ápice foi quando comandou a Squadra Azzurra no Mundial de 98, levando os italianos até as quartas de final até serem eliminados pela França. Ele ainda treinou a seleção paraguaia na Copa de 2002 - na ocasião, chegou até as oitavas e caiu para a Alemanha.
Maldini recebeu algumas homenagens:
* LANCEPRESS