Demitido do Sport nesta segunda-feira, após sete meses à frente do clube da Ilha do Retiro, Paulo Roberto Falcão disse ter vivido um "período inesquecível" no comando rubro-negro. O técnico se pronunciou através de uma nota oficial na noite desta segunda-feira, horas após a decisão da diretoria de mandá-lo embora da equipe pernambucana.
Leia mais:
Técnico do Toluca espera jogo aberto e "pelo menos um empate" na Arena
"Time que deseja ser campeão não pode escolher adversário", afirma Roger
Tottenham goleia Stoke e se aproxima do Leicester na briga pelo título inglês
O último jogo de Falcão à frente do Sport foi no domingo, na derrota para o Campinense, nos pênaltis, pela semifinal da Copa do Nordeste. O resultado eliminou o time de Recife da competição. Ex-jogador e técnico do Inter, Falcão teve, no Sport, seu quarto trabalho em clubes no futebol brasileiro. Ele treinou duas vezes o Inter – em 1993 e 2011, o Bahia, em 2012, e o Sport desde o ano passado, além de ter comandado a Seleção Brasileira em 1991 e o América-MEX entre 1991 e 1993.
Confira a íntegra da nota de Falcão:
"Obrigado, pernambucanos.
Por decisão da direção do clube, estou deixando o comando técnico do Sport Recife depois de quase sete meses de trabalho e de convívio com o povo pernambucano. Foi um período inesquecível da minha vida e da minha carreira profissional. Sou grato, em primeiro lugar, à torcida do Sport, que me recebeu carinhosamente e fez com que eu me sentisse em casa. Estendo este sentimento de gratidão a todos os pernambucanos, que sempre me trataram com atenção e cortesia. Também contei com total apoio dos meus companheiros de comissão técnica, dos funcionários do clube e, especialmente, dos atletas que tive a honra de comandar. Todos deram exemplo de profissionalismo e dedicação. Saio sem ter alcançado todos os meus objetivos, entre os quais os títulos que o Sport e sua torcida merecem. Mas ganhei coisas mais valiosas: a amizade, o carinho e o respeito dos pernambucanos."
*ZHESPORTES