Virou a página da Divisão de Acesso. A partir deste domingo, começa o segundo turno da competição. Porém, os problemas da dupla Rio-Nal seguem os mesmos. E, por isso, teremos rodada dupla e sem torcida nos Eucaliptos.
Para liberar estádios, MP exige critérios nacionais
Com o seu estádio fechado por falta de alvará, o Inter-SM terá de jogar na casa do rival, no domingo, às 14h, contra o Avenida. O clube de Feliciano Corrêa atravessa um bom momento: já são três jogos sem derrota (uma vitória e dois empates).
Em nota conjunta, presidentes da dupla Rio-Nal desabafam
Na noite de quinta-feira, a equipe alvirrubra empatou em 1 a 1 com o São Gabriel, após estar vencendo o jogo fora de casa, com gol de Junior, até os 40 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Inter-SM continua na sétima posição do Grupo A, com cinco pontos.
Leia mais sobre a Divisão de Acesso
~ Vencendo esse confronto, entramos na zona de classificação. É o nosso principal jogo e o primeiro como mandante, apensar de não ser em casa - avalia o técnico Feliciano Corrêa.
Já o Riograndense, o segundo time santa-mariense a pisar em campo no Estádio dos Eucaliptos na tarde deste domingo, a partir das 16h, recebe o Brasil-Fa em situação delicada. O Periquito é o lanterna da chave, com apenas três pontos em sete partidas. Por isso, uma vitória é fundamental para tentar escapar do rebaixamento à Terceirona.
- O Brasil-Fa é o time mais bem treinado de todos que vi jogar (na Divisão de Acesso). É uma equipe veloz e que joga muito pelas laterais. Eles têm muita qualidade - comentou o treinador do Riograndense, Lucas Fossatti, que tem, pelo menos, cinco desfalques confirmados entre lesões e a suspensão do capitão Diego Borges.
No primeiro turno, o Riograndense foi goleado pelo Brasil-Fa por 5 a 0 no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha.
Troca gerou impasse
Até esta sexta-feira à tarde, o Brasil-Fa não havia sido informado sobre a mudança de data do jogo, que estava previsto no site da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para o sábado, às 15h30min.
- Não tem policiamento para amanhã (sábado). Mandei um ofício ontem (sexta-feira) para a federação (FGF) avisando a troca - disse o presidente do colegiado do Riograndense, Dilson Siqueira.
Ao receber a notícia por meio da imprensa de Santa Maria, a assessoria do Brasil-Fa falou sobre o assunto:
- Recebemos um comunicado há 15 minutos (16h45min de sexta-feira). E a logística, como fica? Não temos nem ônibus para o domingo - comentou o assessor do Brasil-Fa, Emílio Nunes, minutos após o clube ser informado do adiamento.
O Brasil-Fa chegou a cogitar não vir a Santa Maria no domingo, mas o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, garantiu a presença da equipe de Farroupilha na partida.
8ª RODADA - DIVISÃO DE ACESSO
DOMINGO / 14H
INTER-SM
Romário; Taffarel, Zanini, Dionatan e Facundo; Charles, Santiago, Rafinha, Jorginho e Junior; El Tanque
Técnico: Feliciano Corrêa
AVENIDA
Vanderlei; Jocenir, Márcio Nunes, Valença e Maurício; Wellington, Márcio Tinga, Rafael Tavares e Alexandre; Lima e Éber
Técnico: Fabiano Daitx
Arbitragem: Jeferson Moraes, auxiliado por Geovane da Silva e Wagner Echevarria
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria
DOMINGO / 16H
RIOGRANDENSE
Goico; Zezinho, Axciel, Jorginho e Thiaguinho; Bilo, Moisés Baiano, Giliardi, Javier e Alex; Renan Guerra
Técnico: Lucas Fossatti
BRASIL-FA
Caio; Paulinho Urnau, Tairone, Eduardo e Paulinho Araújo; Ceará, Guilherme, Elias, Michel e Jean Carlo; Catatau
Técnico: Carlos Moraes
Arbitragem: Itatiã Nunes, auxiliado por Ilson Ramires e Rodrigo Tedesco
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria
8ª RODADA
Domingo
14h
Inter-SM x Avenida
15h
Santo Ângelo x Panambi
15h30min
Santa Cruz x Guarani-VA
União-FW x Marau
Esportivo x São Luiz
Tupi x Caxias
16h
Riograndense x Brasil-Fa
Segunda-feira
20h30min
Pelotas x São Gabriel