Assim como na última sexta-feira, antes do clássico Rio-Nal, parece que tudo vai ser decidido nos acréscimos. Ainda não há uma posição oficial do Riograndense e nem da Justiça em relação à abertura dos portões à torcida para o jogo desta quarta-feira, às 15h30min, contra o Pelotas, nos Eucaliptos, em jogo adiado da 1ª rodada da Divisão de Acesso. Contudo, o confronto, mesmo que sem a presença da torcida, está confirmado - pelo menos até segundo ordem.
Leia mais sobre a Divisão de Acesso 2016
- Eles (dirigentes do Riograndense) estão de posse de praticamente toda a documentação, restando apenas o alvará sanitário. Mas o protocolo do alvará sanitário foi emitido ontem (segunda-feira). Fiz uma petição urgente ao juiz, juntando os laudos de segurança, de vistoria e engenharia e de prevenção e combate à incêndio, além do protocolo de renovação do alvará sanitário. Pedi que ele deferisse a realização do jogo com torcida e um prazo de 30 dias para apresentar o alvará sanitário, fundamentando que o alvará sanitário não seria um empecilho para sair o jogo, já que não gera risco aos torcedores - disse o advogado do Riograndense, Itaúba Júnior.
São Gabriel abre 3 a 0, mas cede empate em 3 a 3 ao Pelotas
Por enquanto, os dirigentes esmeraldinos preferem aguardar uma posição oficial da Justiça para definir se os portões serão abertos à torcida.
- Aguardamos a decisão do juiz. Vamos torcer para que dê tudo certo - resumiu o presidente do Conselho Deliberativo do Riograndense, Wolmar Heringer.
Já o Ministério Público reitera a sua posição da última semana:
- A minha manifestação vai ser contrária ao pedido (de liberação do estádio) e pela manutenção da liminar. Os laudos são a garantia da segurança dos torcedores - afirmou o promotor Maurício Trevisan, do Ministério Público.
A liminar da 4ª Vara Cível prevê multa de R$ 50 mil ao Riograndense, caso o clube abra os portões à torcida sem apresentar toda a documentação exigida.
Problemas na escalação
Em relação ao time que enfrenta o vice-líder do Grupo A e último invicto da Divisão de Acesso, o Pelotas, o técnico Lucas Fossatti pode ter uma estreia. É aguardada até hoje à tarde a publicação do nome do lateral-direito Moisés Baiano no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Caso o jogador apareça no BID, ele será o titular da posição. Mas as preocupações são enormes. Os zagueiros Jonathas Costa e Paulo Ramón são desfalques confirmados, assim como o meia Bahia, todos lesionados.
- Se o jogo fosse hoje, eu tinha oito desfalques. Teríamos 13 atletas para colocar em campo, sendo que três são goleiros. Temos apenas 21 jogadores inscritos. Nem pude treinar direito - lamentou o técnico do Riograndense, Lucas Fossatti.
15H30MIN/ QUARTA-FEIRA
RIOGRANDENSE
Goico; Moisés Baiano, Juninho (Yago), Diego Borges e Jorginho; Axciel, Bilo, Zezinho e Giliardi; Alex e Renan Guerra
Técnico: Lucas Fossatti
4-4-2
PELOTAS
Rodrigo; Itaqui, Stevys, Yuri e Vinicius Silva; Nunes; Jô, Darlem, Vinícius Paulista e Adílson Bahia; Marques (Tiago Duarte)
Técnico: Eduardo Pereira (interino)
4-1-4-1
Arbitragem: Geovane Luis da Silva, auxiliado por Wagner Echevarria e Jeferson Moraes
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria