Esportes

Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: criatividade e ações de marketing

Zé Victor Castiel

Enviar email

Quinto lugar no Gauchão é pouco para um clube como o Inter. Sei que Argel tem promovido testes e experiências, mas fica clara a carência técnica e tática em alguns setores. Basicamente, o Inter necessita de um goleiro (Alisson está negociado e sai em julho), um zagueiro, um ou dois jogadores de armação e um centroavante.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

Reconheço e festejo o fato de o Inter buscar na base novos talentos. Todos têm demonstrado talento para jogar, mas com o transcorrer das competições já se sabe que são necessários jogadores mais experimentados para mesclar o time. Repito: os jogadores que forem contratados deverão, necessariamente, ser mais experientes, com mais de 25 anos.

Aí começam os problemas. Onde achar esses atletas? A resposta só o departamento de futebol do Inter pode dar. É fácil ficar dizendo o que deve ser feito e não apontar soluções. Mas faço isso esperando que os homens do futebol colorado encontrem soluções criativas.

Receitas para contratações

Outra preocupação é com a parte tática. Argel tem feito experiências, mas acaba esbarrando em problemas que não consegue superar. A questão dos armadores é uma delas. Por que, no impedimento de Anderson, não colocar Alex, que é da mesma posição? A solução de recuar Sasha prejudica o jogador e o sacrifica a ponto de pedir substituição por cansaço. Outra questão é a zaga, já que Réver não consegue jogar bem. Criatividade e ações de marketing são as únicas de maneiras conseguir receitas que possam ser investidas nas contratações.

*Diário Gaúcho

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Show dos Esportes

20:00 - 22:00