A Voleisul/Paquetá Esportes conseguiu se afastar da zona de rebaixamento da Superliga Masculina de vôlei. O time de Novo Hamburgo derrotou, nesta quinta-feira, o Montes Claros Vôlei por 3 sets a 0 em casa, parciais de 25/16, 25/17 e 26/24. A equipe volta à quadra sábado, contra o Minas Tênis Clube, às 20h, na sua última partida como mandante na competição.
O domínio gaúcho foi completo desde o início. A Voleisul foi amplamente superior aos mineiros nas duas primeiras parciais, fechando os sets com boa vantagem de pontos. No terceiro set, o Montes Claros equilibrou o duelo e ficou em vantagem até abrir 22 a 20. Contando com a força da torcida que foi à Sociedade Ginástica, a equipe hamburguense reagiu e conseguiu a virada em 26/24, fechando o jogo em sets diretos.
O técnico Reinaldo Bacilieri comemorou a vitória e o fato de a Voleisul não depender de resultados paralelos para se manter na elite do vôlei nacional no ano que vem.
– Tivemos evolução nas últimas três partidas. Estamos errando menos e tendo mais paciência para fechar os pontos. Temos que manter isso para as duas rodadas finais – explicou o técnico após a partida.
*ZHESPORTES