Considerada um dos principais nomes do MMA feminino, a brasileira Cris Cyborg finalmente fará a sua estreia no UFC. Atual campeão peso pena do Invicta FC, ela enfrentará Leslie Smith em peso casado no UFC 198, no dia 14 de maio, em Curitiba.
Cyborg já tinha contrato com a Zuffa, empresa dona do Ultimate, desde a unificação do Strikeforce. No entanto, não há no UFC a categoria de peso em que Cris luta – até 145 libras (65,7 quilos). Como seria necessário um esforço muito grande para a brasileira descer para a categoria dos galos, até 135 libras (61,2 quilos), a luta será em um peso intermediário de 140 libras (63,5 quilos).
Leia mais:
Cristiane Justino, a Cris Cyborg, tem 15 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado na carreira – sua única derrota foi na estreia como profissional, em maio de 2005, para Érica Paes. Invicta desde então, foi campeã peso pena do Strikeforce até perder o cinturão por cair em um exame antidoping.
Desde então, ela fez cinco lutas no Invicta FC, evento parceiro do UFC, e teve cinco vitórias consecutivas – incluindo a conquista do título dos penas, sobre Marloes Coenen, e três defesas de cinturão.
Mais leve do que Cyborg, Leslie Smith construiu sua carreira entre os pesos galos e chegou a fazer duas lutas como peso mosca. Depois de perder para Barb Honchak na disputa de cinturão do Invicta FC, em dezembro de 2013, ela retornou ao peso galo para estrear no UFC. Em três lutas no Ultimate, tem duas vitórias, sobre Jessamyn Duke e em sua última luta, no último dia 20 de março, sobre Rin Nakai. Leslie Smith tem oito vitórias, seis derrotas e um empate na carreira.
Lutas confirmadas no UFC 198:
Fabrício Werdum x Stipe Miocic (título dos pesados)
Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort (médios)
Anderson Silva x Uriah Hall (médios)
Maurício Shogun x Corey Anderson (meio-pesados)
Cris Cyborg x Leslie Smith (peso casado feminino)
Demian Maia x Matt Brown (meio-médios)
Patrick Cummins x Rogério Minotouro (meio-pesados)
Warlley Alves x Bryan Barberena (meio-médios)
Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros (leves)
Thiago Marreta x Nate Marquardt (médios)
Sérgio Moraes x Kamaru Usman (meio-médios)
Renato Moicano x Zubaira Tukhugov (penas)
John Lineker x Rob Font (galos)