Dos times da região central, o São Gabriel é o que vive a melhor fase. O time do técnico Gelson Conte venceu o Riograndense por 3 a 0 na noite deste domingo, no Estádio Sílvio de Farias Corrêa, e é o líder do Grupo A da Divisão de Acesso. Os gols da partida foram marcados por Flávio Torres, Valdemar e Rodrigão, os dois últimos, ex-jogadores do Inter-SM em 2015.
São Gabriel e Riograndense disputam confronto regional pela Divisão de Acesso
Nem mesmo a chuva que caiu durante todo o domingo prejudicou o futebol do São Gabriel, que começou pressionando o Riograndense. Tanta pressão deu resultado. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o centroavante Flávio Torres abriu o placar. Mesmo com o gramado encharcado, a partida teve um bom nível técnico, mas a primeira etapa foi dominada pelo time da casa. Aos 32 minutos, de cabeça, o zagueiro Valdemar ampliou: 2 a 0. O jogador atuou pelo Inter-SM na Divisão de Acesso em 2015. A única chance do time esmeraldino foi no final do jogo, com o atacante Alex, mas que não resultou em gol.
Inter-SM perde por 2 a 0 para o Brasil de Farroupilha
No segundo tempo, o Riograndense melhorou, e o time do São Gabriel não teve a mesma intensidade da etapa inicial. A partida seguiu equilibrada até o final do jogo. Mas, aos 40 minutos, outro ex Inter-SM, o centroavante Rodrigão, ampliou: 3 a 0.
Com o placar, o time de Gelson Conte sobe para os mesmos seis pontos do Brasil, de Farroupilha, mas supera no saldo de gols, 4 contra 3, e lidera o Grupo A da Divisão de Acesso.
Leia mais notícias sobre a Divisão de Acesso
O próximo compromisso do São Gabriel é novamente em casa, na quinta-feira, contra o Guarani, de Venâncio Aires, às 20h30min. Na estreia, o Sanga havia vencido, também no Estádio Sílvio de Faria Corrêa, o Avenida, de Santa Cruz do Sul, por 2 a 1.
Estádio dos Eucaliptos
Já o próximo compromisso do Riograndense é o clássico Rio-Nal. A partida está marcada para as 16h desta quarta-feira, no Estádio dos Eucaliptos. Conforme o clube, o Corpo de Bombeiros aprovou, na sexta-feira, o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) do estádio. Nesta segunda-feira, o clube deve pedir uma nova vistoria para, enfim, receber o alvará de liberação.