A partida entre Guarani-VA e Riograndense, neste domingo, às 19h, pela 5ª rodada da Divisão de Acesso, vale muito para as duas equipes. Tanto os representantes de Venâncio Aires quanto os do lado verde de Santa Maria ainda não venceram na competição.
Único 100% na Divisão de Acesso, São Gabriel enfrenta o Santa Cruz
O Periquito, que vive o drama da não liberação do Estádio dos Eucaliptos, é o lanterna do Grupo A, com nenhum ponto em duas partidas. Já o Guarani-VA é o sexto colocado, com apenas um ponto em três jogos. Fato que motivou a saída do técnico Júlio Scheibler na sexta-feira. Alex Klafke comanda o clube de forma interina.
Leia mais sobre a Divisão de Acesso 2016
O jogo será disputado em Santa Cruz do Sul, na casa do Avenida, o Estádio dos Eucaliptos, homônimo do estádio esmeraldino. O motivo é uma punição de perda de mando de campo de dois jogos do Guarani-VA referente a uma briga entre torcedores de Guarani-VA e Inter-SM no Estádio Edmundo Feix, em 2015.
- O Guarani-VA, pelo que vem jogando, não era para estar com apenas um ponto. Acompanhei o jogo deles em São Gabriel. É uma equipe de qualidade, mas que não encaixou ainda. Acredito que vai ser um jogo bem parelho e complicado. Um empate não é mau resultado - afirmou o técnico do Riograndense, Lucas Fossatti.
Inter-SM joga na segunda
O time alvirrubro de Santa Maria entra em campo apenas na segunda-feira. O Inter-SM, que é o sétimo colocado do Grupo A e segue sem pontuar, viaja para o sul do Estado, onde enfrenta o Pelotas, na Boca do Lobo, às 20h30min.
DOMINGO/19H
GUARANI-VA
Eduardo; Michel, Natan, André e Alê; W. Monteiro, Alexandre Lando e Elton; Padilha e Rafinha (Couto); Daniel Quevedo
Técnico: Alex Klafke (interino)
RIOGRANDENSE
Goico; Zezinho, Juninho, Jonathas Costa e Jorginho; Diego Borges, Bilo, Bahia e Giliardi; Alex e Renan Guerra (Dimitry)
Técnico: Lucas Fossatti
Arbitragem: Marco Magalhães, auxiliado por Bruno França e Cássio Dornelles
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul