O Grêmio abriu o placar quando não tinha boa atuação. O San Lorenzo empatou pouco depois. Em um jogo duro para ambas equipes, brasileiros e argentinos não saíram do empate em 1 a 1 na Arena.
O adversário tricolor comemorou mais o resultado. Na próxima terça-feira (15), as duas equipes voltam a se enfrentar. Desta vez, em território argentino.
O Grêmio chegou a 4 pontos e é líder do grupo 6 por ter dois gols marcados a mais que o Toluca. A equipe mexicana enfrenta a LDU, com 3 pontos, nesta quinta-feira (10).
O adversário argentino encerrou sua participação no primeiro turno da chave com 2 pontos conquistados.
O JOGO
Jogo truncado. Partida entre brasileiros e argentinos pela Libertadores só poderia começar desta maneira.
Um chute de longe executado por Maicon aos 9 minutos foi o único lance perigoso antes de um mau momento vivido pelo Grêmio. Aparentando nervosismo, o Tricolor falhava em saídas de bola pela surpreendente marcação ofensiva argentina.
Em um dos erros, Cauteruccio foi acionado com liberdade na área. Marcelo Grohe interceptou a tempo.
Quando o atacante hermano deu assistência pela direita, Belluschi completou dentro da área para fora. O mesmo destino teve um chute de Blanco aos 23 minutos.
O momento era do San Lorenzo. O Grêmio tinha extremas dificuldades para criar.
Aos 25, no entanto, Luan foi para cima e sofreu falta pela direita. Na cobrança por fora da barreira, o zagueiro Fred marcou para abrir o placar.
Festa na Arena. Pressão da torcida e do ataque gremista. Everton, no lance seguinte, limpou dentro da área e fuzilou o travessão. Chance desperdiçada que acabou fazendo falta.
Aos 32, Belluschi cobrou falta. Cauteruccio, de cabeça, empatou a partida: 1 a 1.
Cinco minutos mais tarde, Blanco arriscou um chute cruzado. A bola passou por Grohe. Em cima da linha, apareceu Fred para evitar a virada.
Lance parecido aconteceu no segundo tempo, quando Cerutti, após bola erguida na área, completou de cabeça. Grohe novamente foi vencido, mas Geromel salvou sobre a linha do gol.
Antes disso, o mesmo Geromel havia soltado fuzilado o travessão do goleiro Torrico em um chute de longa distância. Esta foi a única chegada gremista no segundo tempo.
As entradas de Fernandinho, Bobô e Henrique Almeida não surtiram efeito. Sem recuar, o San Lorenzo continuava apresentando dificuldades ao Tricolor.
Pela esquerda, aos 37, os argentinos chegaram com Blanco. Ele cruzou, e Matos, com liberdade, completou com perigo para fora.
Esgotados os três minutos de acréscimo, o Grêmio viu a chance de assumir a liderança do grupo escapar. Tudo igual na Arena.
FICHA TÉCNICA
Grêmio: Marcelo Grohe, Wesley, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Douglas e Giuliano; Everton e Luan
San Lorenzo: Torrico; Buffarini, Angeleri, Caruzzo, Mas; Mussis; Belluschi, Ortigoza, Blanco; Cerutti e Cauteruccio
Local: Arena do Grêmio
Público total: 41.927
Público pagante: 39.176