Um adversário postado no seu campo de defesa e esperando pelo erro do Juventude. Assim que o técnico Antônio Carlos Zago espera o São José, neste domingo, às 18h, no Estádio Alfredo Jaconi. Até por essas características, o comandante alviverde define esta partida como um jogo de paciência.
- Nós temos que ter tranquilidade, posse de bola, ter o controle da partida e na hora que aparecerem às oportunidades, aproveitá-las o mais rápido possível, para que a equipe do São José possa sair um pouco mais para o jogo - define Zago.
Antônio Carlos teve vários problemas ao longo da semana. Brenner, Pará e Hugo sentiram desconforto muscular e foram preservados de alguns treinos. Como não foram constatadas lesões nos atletas, eles devem atuar normalmente. Klaus levou uma pancada no tornozelo, na quinta-feira, mas também deve ser liberado pelo departamento médico. Assim, Zago não deve ter desfalques para o jogo, considerado decisivo para as pretensões alviverdes.
- Vamos enfrentar uma equipe compacta, competitiva e que vem de uma sequencia muito boa dentro do campeonato. Mas nós temos que fazer a nossa parte, jogar o nosso futebol, fazer aquilo que fizemos até aqui para conseguir a vitória - destaca o treinador.
Atual vice-líder do Gauchão, o Juventude tem como objetivo terminar a primeira fase entre as duas primeiras colocações. Para isso, precisa derrubar o São José, líder e único invicto do estadual. Para tal, a comissão técnica e os jogadores vêm estudando o adversário, na busca de caminhos para chegar ao gol adversário.
- Assisti o vídeo do São José e eles deixam bastante espaço nas costas dos volantes. Nós vamos procurar trabalhar ali, para que as melhores jogadas saiam naquele setor - avalia o volante Lucas.
Um duelo complicado e que vem sendo tratado como uma final, dentro desta primeira fase. Ingredientes para um grande jogo entre os dois melhores times do campeonato.
Jogo de paciência
Juventude recebe o invicto São José em jogo que vale a liderança
Técnico Antônio Carlos ressalta que o duelo com o Zequinha vai exigir paciência do alviverde
Cristiano Daros
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project