Assim como o Riograndense, o Inter-SM vive o mesmo drama no início da Divisão de Acesso. Na noite desta segunda-feira, no encerramento da 5ª rodada, o clube alvirrubro perdeu a sua terceira partida seguida. O adversário foi o Pelotas, na Boca do Lobo. O time de Feliciano Corrêa foi derrotado pelo placar de 2 a 0. Os gols pelotenses foram marcados por Marques e Nunes.
Técnico do Riograndense coloca o cargo à disposição
As duas equipes de Santa Maria dividem a lanterna do Grupo A, com nenhum ponto conquistado. No entanto, o Inter-SM tem um saldo melhor do que o rival e ocupa a 7ª posição na chave. Os comandados de Feliciano Corrêa não marcaram nenhum gol na competição. Já o Pelotas assumiu a liderança do grupo, com 10 pontos, ao lado do São Gabriel.
Leia mais sobre a Divisão de Acesso
Diante da sua torcida, o Pelotas teve ampla superioridade durante os 90 minutos. Contudo, o placar foi construído ainda no primeiro tempo.
Aos 10 minutos, a arbitragem anulou um gol do Pelotas por impedimento. Um minuto depois, o atacante Marques abriu o placar, após rebote do goleiro Romário. Melhor na partida, o time da casa acumulou chances até chegar ao segundo gol. Aos 21, o volante Nunes ampliou para o Lobo em cobrança de falta de Darlem, ex-Riograndense.
O Inter-SM teve a sua primeira chance real de gol somente aos 26 minutos. O lateral Facundo cruzou para El Tanque, que escorou para fora. Até o final do primeiro tempo, o Pelotas foi superior e, por pouco, não fez o terceiro logo nos 45 minutos iniciais.
Na metade final de jogo, o Lobo seguiu em cima do Inter-SM. Mas a equipe alvirrubra resistiu à pressão do Pelotas e até esboçou alguns ataques. No entanto, o escore seguiu em 2 a 0 para os donos da casa.
O Inter-SM volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30min, contra o Guarani-VA, em Venâncio Aires. A equipe alvirrubra terá uma maratona de quatro partidas em uma semana (todas fora de casa, já que a Baixada ainda não foi liberada pelos bombeiros).
SEGUNDA-FEIRA / 5ª RODADA
PELOTAS 2
Bruno Hepp; Darlem, Stevys, Yuri e Vincius Silva; Nunes; Vinicius Paulista (Carlinhos), Jô, Tinga e Adílson Bahia (Gilian); Marques (Tiago Duarte)
Técnico: Fabiano Daitx
4-1-4-1
INTER-SM 0
Romário; Taffarel, Zanini , Charles e Facundo; Pablo Mineiro, Dionatan e Julio (Tinga); Patricio (Somália) e Jorginho; El Tanque
Técnico: Feliciano Corrêa
4-3-2-1
Gols: Marques e Nunes (P)
Arbitragem: Daniel Noronha, auxiliado por Daniel Fraga e Fernando da Silva
Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas