Após dias turbulentos nos Eucaliptos, agora, o endereço dos problemas é outro: o Estádio Presidente Vargas. A Divisão de Acesso ainda nem começou, e o técnico Neneca já está de saída do Inter-SM.
O treinador confirmou, na manhã desta terça-feira, que não comanda mais o time vermelho e branco de Santa Maria. Quem assume o clube interinamente é Feliciano Corrêa, que, até então, era o auxiliar técnico.
- O que mais me deixou chateado é que algumas pessoas nos cobraram e não nos deram condições. Também houve um problema financeiro com os nossos empresários, mas isso não iria impedir a nossa continuidade. Estou bastante triste e decepcionado com isso. Tenho certeza que classificaria essa equipe - desabafou Neneca, que deve conceder uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira para dar mais detalhes da sua saída.
Leia mais sobre a Divisão de Acesso
Apesar de Neneca afirmar que foi demitido pelo Inter-SM, o presidente do clube dá outra versão:
- Se é o desejo dele, ele vai sair. Não vamos prender ninguém. Isso não partiu da direção do Inter-SM. Nem conheço o empresário dele. É um direito que ele tem. Se surgiu algo melhor, tem mesmo é que ir - disse Heriberto Marquetto.
Conforme Neneca, um empresário teria comunicado a sua saída na noite de segunda-feira após receber a notícia de Marquetto.
- Disse que o clube não tinha mais interesse no nosso trabalho. Ninguém da diretoria nos procurou - rebateu Neneca.
Neneca ficou 41 dias no comando do Inter-SM (data de início da pré-temporada). Junto com ele, também vai embora o preparador físico Ricardo Mendes. Alguns atletas também podem deixar o clube.
- Vou comandar o trabalho esta semana. Vamos seguir a programação normal. Não me passaram nada sobre a saída de jogadores - comentou Feliciano Corrêa, que pode ser efetivado no cargo.