Enquanto a expectativa do retorno de Marcelo Grohe a lista do técnico Dunga se confirmou, a grande surpresa ficou por conta da ausência de Jefferson da relação. O camisa 1 do Botafogo havia sido chamado pelo comandante em sete convocações, e perdeu a titularidade na equipe após a derrota por 2 a 0 para o Chile, na estreia das Eliminatórias.
– Eu acho que futebol é momento. A gente tem dado oportunidades, conversado muito com a comissão técnica, observado jogadores. Trouxemos um jovem, um de idade média e outro mais experiente. Quando chamei o Jefferson, ele tava na segunda divisão, e não fui questionado. Agora, estou dando para outros. Quanto a voltar ou não, vai depender dos jogadores que estão e do próprio Jefferson – explicou o treinador.
Leia mais:
Torcida esgota ingressos e Brasil pegará Uruguai com Arena Pernambuco lotada
Para disputar Olimpíada, Neymar pode ficar fora da Copa América
Confronto entre Brasil e Uruguai tem horário alterado novamente
Já em Porto Alegre, ao mesmo tempo em que Dunga divulgava a relação, Alisson concedia entrevista coletiva no CT Parque Gigante. Orgulhoso pela convocação, o goleiro colorado relatou que acompanhou pela primeira vez a chamada. Antes, normalmente cabia ao preparador de goleiros Daniel Pavan a honra de contar a novidade ao camisa 1.
– É uma felicidade imensa ser lembrado pelo Dunga. Uma satisfação para mim e para meus familiares – comemorou o goleiro.
Confira momentos de Alisson e Marcelo Grohe na Seleção Brasileira:
Perdeu espaço
Dunga explica ausência de Jefferson em convocação: "Futebol é momento"
Ao lado de Grohe e Alisson, o técnico relacionou Diego Alves do Valência
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project