*ZHESPORTES
A CBF pretende coibir que dirigentes ou entidades ligadas ao futebol se envolvam em atos de suborno. É o que consta no seu código de ética, em elaboração. O novo código também destaca que serão proibidas drogas psicoativas ilícitas ou ilegais nas dependências da confederação. O Código de Ética da CBF, que ainda espera por formalização, condena falsificação de documentos e prega que casos de assédio sexual ou moral tem de ser punidos. Parece piada nova.
Com que autoridade moral a CBF pretende punir quem se deixar subornar, considerando que, dos seus três últimos presidentes, um está na cadeia e outros dois se escondendo da polícia? Proibir drogas psicoativas nas dependências da entidade significa que esta prática é fato existente?
Leia mais:
Série A do Brasileirão será pioneira no uso de vídeo para ajudar arbitragem, diz jornal
Wianey Carlet: Del Nero e a CPI do Futebol
Eugenio Figueredo acusa Teixeira de liderar esquema de corrupção, diz jornal
Proibir casos de assédio sexual e moral é providência que busca inibir este comportamento? O Código de Ética da CBF quer proibir a falsificação de documentos. Ora, este é um crime que já está previsto no Código Penal.
Por fim, uma derradeira perguntinha: este código de ética, ora em elaboração, é iniciativa de quem? Marco Polo Del Nero? É para valer ou recursos para estancar a debandada de patrocinadores? Eu só queria saber.