O elenco de jogadores do Riograndense segue com o destino incerto. Após o comunicado da diretoria sobre a desistência de disputa da Divisão de Acesso e a confirmação da saída do técnico Rodrigo Bandeira, o caminho de boa parte dos atletas deve ser o mesmo:
- Ainda não fomos comunicados sobre nada. Só quem nos passou alguma coisa foi a comissão técnica. Poderíamos ter ido para outros clubes. Espero, sinceramente, que isso seja apenas uma nota para conseguir patrocínios. Queremos apenas a verdade. O Riograndense é um clube profissional. Não deveriam nem ter feito a pré-temporada - afirmou um atleta do clube que não quis se identificar.
Rodrigo Bandeira é o novo técnico do Glória
Uma possibilidade para o clube não ser punido pela FGF com o rebaixamento seria a disputa da Divisão de Acesso com um time sub-19. Algo que não está descartado, já que o Conselho Deliberativo do Riograndense dará o seu aval decisivo sobre a participação na competição apenas na próxima segunda-feira.
Riograndense pode ser rebaixado à Terceirona e ficar sem jogar até 2019
Depois do anúncio na manhã desta quinta-feira, a torcida do Riograndense intitulada Glorioso Esmeraldino comunicou a sua extinção. Em nota, o grupo se mostrou desapontado com alguns integrantes da diretoria executiva do clube:
- (...) Anunciamos a extinção da torcida. Depois de presenciarmos tanto egoísmo, fica difícil acreditar em dias melhores (...) - diz trecho escrito no comunicado.