O Tubarão foi buscar um velho conhecido para reforçar o projeto de voltar à primeira divisão de Santa Catarina. Após começar a carreira de técnico no Grêmio, ter boas passagens por Novo Hamburgo, Inter de Lages e Tombense, Mabília assumiu nesta semana como treinador do time profissional do Tubarão. Em 1996, ainda como jogador, o agora técnico foi escolhido o melhor jogador do Catarinense. Com contrato até o final do ano, com cláusulas que garantem a renovação com conquista do acesso, a meta é recolocar o clube na elite.
– O projeto é subir para a série A. Fizemos a mesma pontuação do último clube que conquistou o acesso, ficamos de fora pelo saldo de gols. Está sendo trocado o gramado, toda a estrutura do departamento de futebol está sendo reformado para já termos boas condições. Isso fará a diferença na competição. Os clubes que se planejam melhor, acabam subindo.
Leia mais
Guarani de Palhoça tem dois novos atacantes à disposição
Hemerson Maria quer a superação do JEC diante da Chapecoense
Chapecoense avalia contratação do meia argentino Martinuccio
Mesmo que já comece o trabalho nesta semana, o campeonato da segunda divisão só iniciará no segundo semestre. Por isso, neste momento, o técnico trabalha com a direção na montagem do grupo que disputará a competição.
– A gente conhece o grupo gestor do projeto. Tenho procurado na minha carreira escolher com calma os clubes. Foi assim quando sai do Grêmio e fui para o Novo Hamburgo, depois ao Inter de Lages e Tombense. Recebi sondagens de clubes do interior do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Mesmo vindo para um clube da segunda divisão, o projeto e o desafio são interessantes – afirmou.
*ZHESPORTES