Um dos pilares do Cruzeiro na conquista do bicampeonato brasileiro, em 2013 e 2014, o volante Lucas Silva vive um pesadelo na França. Contratado pelo Real Madrid em 2014 por 15 milhões de euros (R$ 66,4 milhões em valores atualizados), o jogador de 22 anos (completa 23 no próximo dia 16) foi emprestado ao Olympique de Marselha no ano passado para ganhar experiência.
Pouco aproveitado no clube francês, apesar do respaldo do técnico Míchel, ex-jogador da seleção da Espanha, o brasileiro entrou em rota de colisão com o polêmico presidente do Olympique, Vincent Labrune.
Leia mais
Ônibus do Huracán capota e deixa feridos na Venezuela
Fifa admite erro ao escolher ao mesmo tempo duas sedes de Copa
Tevez compra pebolim com os traços da Bombonera
Tudo porque, segundo o jornal francês L'Equipe, Lucas Silva recusou a tranferência ao Anderlecht, da Bélgica, por empréstimo. O volante passou a ser perseguido pelo dirigente, que em 2 de fevereiro, teria ordenado que Lucas Silva se retirasse do ônibus que levaria a delegação para Montpellier.
A situação incômoda de Lucas Silva no time de Marselha gerou um foco de tensão entre Míchel e os dirigentes, afirma o diário esportivo Marca, da Espanha. Com raízes no clube madrilhenho, foi o técnico quem bancou a contratação do brasileiro, que buscava mais visibilidade na Europa para ser lembrado no grupo que disputará a Olimpíada do Rio.
Na geladeira - o jogador não foi relacionado para o clássico contra o PSG, no último fim de semana -, Lucas Silva nem sequer foi inscrito na Liga Europa. O jogador foi titular em 16 partidas do Olympique.
Segundo o Marca, o Real Madrid observa com atenção o caso e mantém intacta sua confiança no brasileiro. O contrato de empréstimo vence ao fim desta temporada.
Leia mais notícias sobre futebol internacional
*ZHESPORTES