Henrique já está nos Estados Unidos com a delegação do Fluminense. Ele pisou em território norte-americano na noite desta terça-feira e até já fez trabalhos preparatórios. Ao chegar na IMG, em Bradenton, onde o time das Laranjeiras realiza a pré-temporada, o zagueiro foi recepcionado, por acaso, por Fred.
No mesmo momento em que Henrique se encaminhava para a casa onde está hospedado, o atacante retornava para o seu quarto, após o jantar.
Técnico do Flu sobre Ronaldinho na Florida Cup: "Não vai atrapalhar"
– Fred é uma pessoa excelente. Fora de campo é um cara excepcional, de grupo. Dentro de campo nem precisa falar, todo mundo já sabe. É um jogador que faz a diferença. Convivi com ele um tempo na Seleção, é do bem, brincalhão, para cima – disse o zagueiro.
Depois de passar dois anos defendendo as cores do Napoli, Henrique espera que a experiência acumulada faça a diferença na volta ao futebol brasileiro.
Setor ofensivo do Fluminense é encaminhado para a Florida Cup com Fred e Diego Souza
– Estou mais experiente, em dois anos se aprende muita coisa. Para jogadores é um período muito longo. Volto ao Brasil com muita vontade de conquistar títulos e estou bem empolgado com isso – declarou o jogador de 29 anos.
Alguns companheiros dos tempos de Palmeiras voltarão a fazer parte do convívio de Henrique. Ao lado de Diego Souza, Pierre e Diego Cavalieri, o zagueiro faturou o Campeonato Paulista de 2008 com o Alviverde. O goleiro, por sinal, teve uma importante participação na escolha do novo clube de Henrique.
Fluminense é o primeiro clube brasileiro a embarcar para disputa da Florida Cup
– Eu tive uma conversa por telefone com o Diego, que me falou super bem de todas as partes do clube. Torcida, comissão técnica e diretoria. Isso só me deixou mais ansioso e empolgado para vir – revelou o zagueiro.
Henrique, que também passou por Coritiba, Bayer Leverkusen e Racing Santander, não disputa uma partida oficial há oito meses. Seu último jogo foi em maio de 2015. Ele vestirá a camisa 13 na Florida Cup. O Fluminense estreia na competição contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, domingo.
*LANCEPRESS