Uma nova correção acaba de ser concedida pelo Tribunal Superior do Trabalho para que Leandro Damião possa atuar em 2016. O centroavante – que desperta interesse do Inter, Galatasaray e o Fenerbahçe – estava impedido de assinar um novo contrato por ordem do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. Caso o camisa 9 se vinculasse a algum clube, teria de pagar uma multa de R$ 200 milhões (para times nacionais) e 200 milhões de euros (para equipes estrangeiras).
– O presidente do Tribunal Superior do Trabalho acaba de despachar uma segunda correção contra os atos do Tribunal de São Paulo, cassando qualquer efeito de fixação de multa – disse o advogado de Damião, Roberto Siegmann. – Está sacramentada a decisão, formalizada, tanto para trabalhar, quanto para revender. Eles podem fazem o que quiser. Não há como evitar que se faça algo. Mas é só perda de tempo – completou o ex-dirigente colorado.
Leandro Damião move um processo contra o Santos por salários atrasados desde à epoca em que trabalhava no clube paulista, em 2013. A ação está estimada em R$ 200 milhões. Junto à CBF, o jogador está liberado. O nome do atleta, no Boletim Informativo Diário – consta que o atacante está livre no mercado.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES