Milos Raonic, número 14 do mundo, surpreendeu Roger Federer, número três do ranking, vingou-se da derrota na final do ano passado e faturou o título do ATP 250 de Brisbane, na Austrália, neste domingo. Com um duplo 6/4, o canadense conquistou seu oitavo título na carreira.
Djokovic mostra incômodo por ter amigo treinando Federer: "Acho estranho"
O jogo começou com dois jogadores muito agressivos e dominantes em seus saques. Longas trocas de bola eram raras. Raonic buscava dominar e encurtar os pontos, fugindo para bater com a direita e subindo à rede. Federer jogava apático, cometendo muitos erros e se mexendo pouco em quadra. No nono game, Raonic foi para cima, pressionou e contou com uma dupla falta e um erro não forçado do suíço para ter a chance de vencer o set em seu saque. O que se confirmou.
Imagens: Saeed Khan/AFP
O segundo set começou e com ele ficou exposta a irritação de Federer com sua performance até aquele momento. Quando Raonic sacava no segundo game, por duas vezes o suíço se queixou fortemente sobre seu desempenho e os erros não forçados cada vez mais numerosos. O saque, no entanto, mantinha-o no jogo. No sétimo game, após fazer 30/0, o suíço viu Raonic jogar bem, empatar o game e chegar ao break point, após mais um erro não forçado de Federer em uma direita facílima.
Federer confirma que formará dupla com Martina Hingis na Olimpíada
O gigante canadense mais uma vez dominou o ponto com agressividade e quebrou o saque de Federer, fazendo 4 a 3 aproximando-se da vitória. O canadense sacou muito bem duas vezes confirmou seu saque e escreveu seu nome na taça de 2016.
Os jogadores têm uma semana para treinar e se prepararem para o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, que começa no dia 18 de janeiro.
Rio Open divulga lista da chave masculina e terá edição mais forte de sua história
*LANCEPRESS
Vingança
Raonic supera Federer e é campeão do ATP de Brisbane
O tenista canadense havia perdido para o suíço na final de 2015
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: