Ex-jogador do Milan, Yusupha Yaffa é acusado de ter mentido sua a idade quando chegou ao futebol italiano, em 2009. Natural da Gâmbia, o jogador do Duisburg, da Alemanha, foi processado por fraude pela promotoria do país europeu. O julgamento está marcado para abril.
De acordo com o jornal Gazzetta Dello Sport, Yaffa disse na imigração, ao chegar à Itália, que havia nascido em 31 de dezembro de 1996. No mesmo local, situado a 100 quilômetros de Turim, o africano alegou que havia perdido os documentos e por isso não poderia provar a verdadeira idade.
Yaffa diz que tem 19 anos. Para as autoridades, no entanto, ele tem 28. Com ajuda de ex-colegas de aula do jogador, os investigadores deduziram que o ex-milanista nasceu na verdade no dia 14 de novembro de 1987.
Além da fraude, Yaffa também esteve envolvido em outras questões policiais. Em janeiro de 2015, quando defendia o Eintracht Frankfurt, o atleta foi preso por estuprar uma menina. O clube alemão teve de pagar uma fiança de 100 mil euros (440 mil) para o africano ficar em liberdade. O jogador teve passagem pelas categorias de base do Milan em 2013 – quando alegava ter 17 anos, mas na verdade já teria 26.
*LANCEPRESS