O presidente do Santos está propondo uma forma muito inteligente de resolver problemas que incomodam os clubes e que precisam ser enfrentadas. Começa pela reunião de sete clubes importantes e a discussão com o Esporte Interativo, que se mostra disposto a comprar os direitos de TV fechada dos clubes brasileiros. Ufa, até que enfim alguém se apresentando com dinheiro na mão. Até agora, só a Globo que gastava horrores. Santos, Grêmio, Inter, Coritiba, Atlético-PR, Bahia e Fluminense formam este primeiro bloco. Eles acham que dá para reunir os 40 clubes das séries A e B e promover uma grande discussão. É sempre o que tenho pregado. Se a distribuição não é justa, que os clubes tratem de fazer justiça com a união daqueles que se sentem prejudicados. Este é o caminho. Gritarias histéricas não levam a nada.
Discussão correta
Modesto Roma não quer romper com a CBF. Para começar o assunto porque não é ela quem negocia com a TV, e sim os clubes. Importante salientar que muitos negociaram muito mal. Fazer liga paralela, sem reconhecimento da FIFA, é brincar com a situação. Não existe colocar a primeira pedra. A liga é a CBF, que responde para a Fifa, que é quem trata do futebol no mundo inteiro. O presidente do Santos é a primeira voz que ouço pregando a união dos clubes para melhores negociações. E quando se negocia não se propõe rompimentos. Ao contrário, se busca parcerias que possam representar melhores condições de negociação.
Demmmaaaiiissss
É esta noite a primeira partida do Inter pela Florida Cup. Logicamente não espero muito do Internacional porque os jogadores estão, praticamente, há 40 dias sem jogar. É um baita desafio para os jogadores colorados, mas não dá para pedir muito. Como o Inter joga para vender sua imagem, espero que os jogadores consigam um rendimento, pelo menos, médio. Já seria um grande começo e uma forma adequada para fixação de marca.
.
Leia outras colunas do Pedro Ernesto
Esperanças
Como são escassas as contratações, por falta de dinheiro dos clubes e de jogadores qualificados no mercado, os times têm de buscar na base as soluções. No Inter, há Andrigo e Alisson Farias, esse último referido com muita frequência por Argel. No Grêmio, três guris dão esperança para Roger. São eles Tontini e Batista, de destaque na Copa Sub-20, e Lincoln, que já recebeu chances com Felipão. Pode parecer pouco, mas é o que temos para o momento. Deus queira que eles aproveitem e aumentem a capacidade técnica de nossos times.
Demmmmaaaiiisss
A Caravana do Gaúcha retoma suas atividades sábado, em Cidreira. Essa é uma ação de relacionamento que muito nos orgulha na Rádio Gaúcha. Serão 14 edições, mais de 30 artistas ou grupos musicais e previsão de mais de 200 mil pessoas. Ainda haverá a Confraria do Pedro Ernesto, o Estúdio Móvel e mais uma grande é inédita ação por acontecer em breve. Por isso é que a Gaúcha se consolida cada vez mais junto aos gaúchos.