Paulo Portanova foi um grande conselheiro colorado. Inteligente e espirituoso, não perdia chance de fazer uma piada ou uma crítica com muita graça. Foi ele que criou a expressão crescimento vegetativo. Nela, ele refletia que a inércia dos dirigentes implicava em não contrair despesas que depois não poderiam ser pagas. Assim, estão procedendo os atuais dirigentes da Dupla.
Se é para trazer jogadores caros e ineficientes, que fique como está. Tanto Grêmio como Inter tem boas estruturas de futebol. O Grêmio foi terceiro, o Inter quinto colocado no Brasileirão. Portanto, falta pouco para ambos chegarem na ponta. Não é o caso de saírem contratando como loucos, endividando o clube sem ver aumento de qualidade.
Claro que o Grêmio tem mais pressa, mas mesmo assim ainda tem muito tempo. Primeiro, olha a categoria de base. Depois, vai às compras. Com cautela para não repetir o festival de erros anteriores.
É DEMAAAIIS!
Os clubes do Interior estão a pleno na preparação para o Campeonato Gaúcho. Tomara que consigam apresentar bons times, como no ano passado. A dupla Gre-Nal teve jogos muito complicados e classificações que quase não foram alcançadas.
O Grêmio quer o título porque faz muito que nada ganha, e o Inter busca o Hexa. Vai rolar emoção.
DUAS CONTRATAÇÕES
Do que ouvi e transfiro aos meus leitores, o Grêmio pode ou deve anunciar dois reforços na quarta-feira, dia da reapresentação. O lateral Wallace, de quem não tenho opinião formada por absoluto desconhecimento, e o zagueiro Fred.
Esse, vi jogar no Novo Hamburgo e gostei muito. Também fez bom Brasileirão no Goiás. Além de zagueiro, ele é capaz de fazer gols em cobranças de faltas.