Torcedores favoráveis à realização da Primeira Liga estão se mobilizando na internet. O movimento iniciou após a CBF divulgar comunicado em que classificava a Primeira Liga como um torneio amistoso e que vetava a realização de jogos do torneio a partir do dia 30 de janeiro, com os seus participantes sujeitos a punições, como multas, suspensão e desfiliação.
Mesmo que os clubes integrantes da Liga Sul-Minas-Rio já tenham confirmado a realização da competição, o hashtag #JuntosPelaPrimeiraLiga foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na segunda-feira. Também chegou a motivar a união de torcedores de clubes rivais, que se unirão pela competição regional.
Alguns internautas, especialmente torcedores do Flamengo e do Fluminense, convocaram um protesto contra a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para a próxima sexta-feira, em frente à sede da entidade. A Ferj já ameaçou punir os dois clubes – ambos integrantes da Primeira Liga – de não repassar a verba de TV do campeonato estadual, além de proibir a participação das equipes de base nas competições do Rio de Janeiro.
*ZHESPORTES