O Real Madrid mostrou um futebol à altura de Zidane na estreia do treinador no comando do clube. No Santiago Bernabéu, os Merengues golearam o Deportivo La Coruña por 5 a 0, com show de Gareth Bale, que marcou três gols. Mas a equipe mostrou uma postura completamente diferente da época de Rafa Benítez, com garra, disposição e, para alegria da torcida, muita eficiência. Benzema fez dois e completou o marcador.
O resultado deixa o Real Madrid com 40 pontos, novamente a dois do Barcelona, que venceu o Granada por 4 a 0, também neste sábado. Em segundo está o Atlético de Madrid, que tem 41, mas encara o Celta, em Vigo, neste domingo. O La Coruña segue em oitavo, com 27.
Desde o início, dava para se notar um Real Madrid diferente, aparentemente com mais vontade e disposição do que com Rafa Benítez. Os jogadores seguiam à risca os pedidos de Zidane, que teve apenas uma semana para treinar o time.
Uma mudança foi a presença de Isco como titular, na vaga de James Rodríguez. Durante a semana, Zidane alertava que a melhor forma de não ser atacado era ter a posse de bola. E o Real seguiu as recomendações do comandante. Outra grande mudança pôde ser vista no trio BBC. Os três atacantes eram comumente vistos na defesa, marcando os adversários. Destaque para Gareth Bale, o mais participativo. Não apenas pelos gols, mas pela disposição em defender e atacar.
Liga forte é pedido do presidente chinês
Zidane ainda precisa acertar a marcação do meio de campo do Real Madrid. Apesar do placar dilatado, o La Coruña teve algumas chances para colocar a bola na rede. A primeira delas logo aos dez, quando o perigoso Lucas Pérez chutou, para grande defesa de Navas. Logo em seguida, veio o castigo para os visitantes.
Em cobrança de escanteio, Sergio Ramos chutou e Benzema, de calcanhar, fez um golaço. A pintura do francês lembrou as grandes jogadas do treinador quando era jogador, com classe e simplicidade em campo.
Aos 22, Carvajal chegou com grande liberdade pela direita e cruzou na medida para Bale testar para o gol. Era o início do show do galês. Cristiano Ronaldo também queria o dele. O português tentou de diversas formas, mas a bola não queria entrar. Ele chegou a colocar uma na trave, após lindo cruzamento de Bale. O goleirão Lux já estava batido.
Na volta do intervalo, o Real Madrid não deu chances para qualquer reação do La Coruña. Logo aos três minutos, Cristiano Ronaldo cruzou da direita e Bale, à la Zidane, finalizou de chapa para fazer o terceiro.
Bale estava infernal. Quando não era visto na defesa ajudando os companheiros, estava dentro da área do La Coruña. E ali, foi mortal. Kroos bateu escanteio e o galês cabeceou para o fundo do gol, marcando o quarto.
O La Coruña era valente, queria o de honra. Teve chances, mas Navas estava em uma boa jornada.
O quinto veio após jogada de Cristiano Ronaldo, que se enrolou com a bola e ela sobrou para Benzema fuzilar. Show do Real. Se não pode pedir música, Bale levou a bola para casa. Não antes de cumprimentar Zidane, o estreante da noite, que fez o time merengue jogar com classe.