Depois de desfalcar o Barcelona por conta de lesão, Messi retornou ao time e garantiu com um golaço a suada vitória por 2 a 1 sobre o Málaga, neste sábado, no estádio La Rosaleda. Sem contar com Neymar, que está com dores musculares, o Barça teve muitas dificuldades para bater o adversário, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol.
Após um primeiro tempo irreconhecível, o time do técnico Luis Enrique melhorou na segunda etapa e conquistou os três pontos graças a um lindo gol de voleio do melhor jogador do mundo. Munir abriu o placar para os visitantes e Juanpi fez para o Málaga.
Uefa aprova uso de tecnologia para validar gol na Eurocopa 2016
Com o resultado, o Barça chega aos 48 pontos e dorme na liderança do campeonato. Para seguir na ponta, o time torce por um tropeço do Atlético de Madrid, neste domingo, contra o Sevilla.
Sporting está interessado em Réver, segundo jornal português
O Barcelona abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Messi deu bela enfiada de bola para Suárez, que, mesmo sem ângulo, tocou para Munir completar praticamente em cima da linha.
Porém, logo depois disso, a equipe apagou e mostrou um futebol longe do que vem encantando o mundo nas últimas temporadas. Espaçado em campo, o Barça não conseguia construir jogadas e chegar ao gol adversário. O Málaga foi para pressão e acertou uma bola na trave aos 14. Castro pegou rebote na entrada da área e bateu no canto, para grande defesa de Bravo, que espalmou - a bola, depois, bateu na trave esquerda.
Real Madrid segue como clube com maior faturamento do mundo
O time da casa mandava na primeira etapa e ainda contava com muitos erros da defesa rival. No primeiro deles, Vermaelen furou e Charles saiu cara a cara com Bravo. Mascherano conseguiu a recuperação e desarmou o brasileiro com carrinho na bola. O atacante do Málaga pediu pênalti, mas o juiz mandou seguir o jogo e ainda o puniu com um cartão amarelo por simulação.
Depois, Bravo saiu errado, mas o Málaga não aproveitou. De tanto rondar a área blaugrana, os anfitriões chegaram ao empate aos 32. Mascherano afastou mal a bola e Juanpi apareceu na boa para marcar. A bola ainda desviou no argentino do Barça antes de entrar. No fim, Messi quase colocou o Barça na frente do marcador novamente, mas a zaga do Málaga salvou em cima da linha.
Mascherano é condenado a um ano de prisão por fraude fiscal
O Barcelona voltou para a segunda etapa mais ligado, consistente e tomando as ações da partida. E aos seis minutos, o melhor jogador do mundo apareceu para colocar o Barça mais uma vez na frente com um golaço. Adriano cruzou da esquerda e Messi completou para a rede com um lindo voleio. Aos 27, o Málaga voltou a assustar o Barça. Camacho chutou cruzado e Bravo espalmou. No rebote, o goleiro blaugrana salvou de novo.
Cinco minutos depois, o chileno voltou a aparecer novamente, pegando chute de Rosales. Messi quase fez mais dois. Em uma chance, ele bateu para fora e, na outra, parou no goleiro Kameni. Sem ser brilhante, mas bem postado em campo, o Barcelona conseguiu administrar a vitória até o final.
Confira quais as 15 camisetas de futebol mais vendidas em 2015
*LANCEPRESS!