O Espanyol foi ao Camp Nou com a mesma proposta do clássico do último sábado: deixar o Barcelona aflito e pouco cômodo. Em boa parte do primeiro tempo, a estratégia deu certo até aparecer a estrela de Messi para mudar o rumo da partida. Com dois gols, o favorito à Bola de Ouro da Fifa desequilibrou o jogo e comandou a virada por 4 a 1, nesta quarta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei.
Leonardo Oliveira: garoto de 12 anos é a mais nova joia das categorias de base do Barcelona
Aos 9min do primeiro tempo, Caicedo abriu o placar para os visitantes. Messi, aos 13, empatou e começou a dissipar os maus fluídos do Camp Nou. O Espanyol era violento, defensivo, provocativo e deixava os astros do time local cada vez mais nervosos. Neymar e Suárez acabaram amarelados.
Imagem: Pau Barrena/AFP
No fim da primeira etapa, Messi voltou a brilhar para despachar o adversário. O camisa 10 acertou o ângulo, em belíssima cobrança de falta.
Neymar afirma não ter ouvido ofensas racistas: "Não escutei os gritos"
O Barça assumiu de vez o domínio da partida na segunda etapa. Piqué foi ao ataque e ampliou o marcador. O Espanyol insistiu na violência e foi punido. Hernán Pérez e Diop foram expulsos. A vingança pelo empate do último sábado já estava sacramentada. No fim, cabia até mais. Neymar, após tabelar com Messi, fechou o placar.
Ambos voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, na casa do Espanyol. O Barcelona pode até perder por dois gols de diferença que estará nas quartas de final.
Brasileiros tem datas da Libertadores definidas
*LANCEPRESS
Brilhou
Messi desequilibra e Barcelona vence Espanyol pela Copa do Rei
O atacante argentinou marcou duas vezes na vitória por 4 a 1, no Camp Nou
GZH faz parte do The Trust Project