*ZHESPORTES
O volante argentino Javier Mascherano, do Barcelona, aceitou a condenação por fraude fiscal, que chega a 1,5 milhões de euros, contra a Fazenda espanhola. Segundo o jornal Marca, porém, a defesa do jogador pediu que a pena de um ano de prisão seja suspensa e substituída por uma multa de 21, 6 mil euros.
O julgamento do atleta durou apenas dez minutos e terminou com um acordo com a promotoria e a Advocacia do Estado, após a devolução da quantia devida aos cofres públicos.
A sentença condenou Mascherano a um ano de prisão por delitos contra a Fazenda pública nos exercícios dos anos de 2011 e 2012, além de impor uma multa de 815 mil euros. Ele também fica proibido de obter subvenções públicas e incentivos fiscais durante a pena.
Messi garante que nunca jogará em outro clube europeu
A defesa de Mascherano pediu ao tribunal que substitua os termos da condenação por outra multa de 21, 6 mil euros, que facilitaria o cancelamento dos antecedentes criminais do jogador.
Sem prisão
A acusação apoiou a petição da defesa, e a Advocacia do Estado aceitou que a ida à prisão seja suspensa, pois jogador não possui antecedentes criminais e a pena é inferior a dois anos - opõe-se, no entanto, que seja substituída pela multa de 21,6 mil euros que desejava a defesa.
Chelsea e Tottenham devem dividir Wembley por uma temporada
O argentino publicou uma carta nas redes sociais, em que afirma que regularizou sua situação fiscal.
– Cheguei hoje a acordo com a Fazenda de Espanha, com uma sentença firme e aprovação de todas as partes. Assim, uma vez resolvida a parte legal e com a tranquilidade de ter regularizada a minha situação fiscal, quero fazer um breve desabafo – escreveu Mascherano – Sou um esportista profissional, não tenho grande conhecimento de questões legais. Portanto, devo apoiar-me em pessoas que entendem esses termos técnicos. Durante toda a minha carreira fui uma pessoa honesta e responsável – apontou em outro trecho.
Barcelona tenta emprestar Douglas de graça, mas não encontra interessados