Emerson tem uma larga experiência no futebol europeu. Com esta bagagem, tenta auxiliar jovens a se firmar no mundo do futebol com o seu projeto no Fragata FC, um clube pelotense criado para revelar atletas. O ex-capitão da Seleção Brasileira também fala sobre a escolha do Real Madrid em ter Zinedine Zidane como técnico e na possível ida do goleiro Alisson, do Inter, para a Roma.
Como está o projeto do Fragata FC?
O clube recebeu um convite para jogar a Taça BH 2016. Isso mostra o respeito das pessoas pelo projeto. O meio do futebol conhece o projeto. Em 2015, teve contato e não deu. Estou vendo, é um investimento alto, não é uma coisa simples. Com alguns meninos se encaminhando, o time se desmancha.
O que achou do Zidane como técnico do Real Madrid?
Acho muito legal esta ideia. Estou vendo que, com ele, muitos jogadores estão tendo espaço. Nada melhor do que ter o Zidane dentro do futebol. Fico feliz, até pela pessoa que ele é.
Como você vê a chance do goleiro Alisson jogar na Roma?
Achei que, na temporada passada, a Roma poderia fazer algo a mais, mas ainda fica para trás neste ano. A Roma sempre foi um ambiente complicado. A ida dele é boa, porque é um clube que pode ser o trampolim para outros clubes da Europa.
*ZHESPORTES