O Ultimate tinha em sua agenda a realização de um evento no Rio de Janeiro, dia 5 de março, mas o show acabou sendo transferido para Las Vegas. Um dos motivos, foi a falta de lutadores de peso para encabeçar a edição. Diretor da organização no Brasil, Giovanni Decker adiantou que uma das ideias para a luta principal era Anderson Silva e Vitor Belfort e explicou o motivo desse combate histórico não ter saído do papel.
Em entrevista ao site "Combate.com", o dirigente afirmou que o Fenômeno recusou este combate por estar de olho em ganhar uma oportunidade de fazer uma nova luta contra Luke Rockhold, pelo título dos médios.
Bisping comenta casos de doping e provoca: "Anderson Viagra Silva"
– Não foi verdade que o Vitor não queria essa luta. Ele admitiu que quer e que uma hora ela vai acontecer, mas pensando no que deseja no momento, ela não teria muito sentido. (...) O Vitor preferiu esperar para ver o resultado da luta entre Chis Weidman e Luke Rockhold, e ele acabou acertando, porque o Rockhold venceu e pediu para enfrentá-lo – afirmou.
Com essa recusa de Belfort, Anderson Silva foi escalado para enfrentar Michael Bisping, no dia 27 de fevereiro, em Londres. Já o Fenômeno ainda não tem data e nem adversários para seu próximo compromisso na organização.
*LANCEPRESS