Colocado na lista de disponíveis para empréstimo, o lateral-direito Douglas segue sem pretendentes no futebol europeu. Segundo o jornal catalão Sport, o Barcelona não sabe o que fazer com o jogador, uma vez que tem a intenção de bancar integralmente o salário do atleta e, mesmo assim, não encontra interessados.
Messi não tem lesão grave, mas deve ser preservado na Copa do Rei
Sem espaço na Catalunha, Douglas seria cedido, inicialmente, até o fim da temporada, mas um empréstimo mais longo não estaria descartado. A intenção do Barça é que o lateral ganhe mais ritmo de jogo, o que não conseguiu até o momento. Segundo a publicação, o brasileiro teve problemas de adaptação a um clube do porte do time catalão.
Com mais minutos em campo, a vida de Douglas ficaria um pouco mais facilitada. Ele poderia até voltar a ser aproveitado no Barcelona. Ou então ganhar mercado e ser negociado.
Roberto Carlos diz que fez apenas brincadeira sobre Neymar no Real Madrid
Desde a metade de 2014 na Espanha, Douglas atuou em apenas sete jogos. Neste período, sofreu também com muitas lesões, que o impediram de ter uma sequência maior. Fato que deve ficar ainda mais difícil com a contratação de Aleix Vidal junto ao Sevilla, para fazer sombra a Daniel Alves.
A janela de transferências no futebol europeu se encerra no dia 1º de fevereiro. Por isso, o Barcelona tem duas semanas para conseguir um time para o brasileiro jogar na Europa.
Dirigente do Barcelona critica punição imposta ao Real e Atlético de Madrid
*LANCEPRESS
Em baixa
Barcelona tenta emprestar Douglas de graça, mas não encontra interessados
Desde a metade de 2014 na Espanha, o lateral-direito atuou em apenas sete jogos
GZH faz parte do The Trust Project