Revelado pelo Inter, o lateral-esquerdo Rafael Forster, de 25 anos, acertou transferência para o Zorya Luhansk, da Ucrânia. O jogador - que disputou o último Campeonato Brasileiro Goiás -, assinou contrato com duração de dois anos com a equipe, terceira colocada no Campeonato Ucraniano, dentro da zona de classificação para a Liga Europa.
Confira quais as 15 camisetas de futebol mais vendidas em 2015
Forster viajou para a Europa no último sábado e se apresentou ao novo clube. Agora, o lateral-esquerdo, que atuou mais de 30 jogos pela Seleção Brasileira sub-17, com a qual conquistou o Sul-Americano da categoria, em 2007, viaja para a Turquia, onde o elenco do Zorya realizará trabalho de pré-temporada para a retomada do campeonato ucraniano.
Na mira do Chelsea, Pato é pretendido pelo Sporting, diz jornal
O empresário de Rafael, Cassiano Rocha, que foi jogador de clubes como Grêmio, Palmeiras, São Paulo, Botafogo e Nacional, do Uruguai, dentre outros, falou do acertou do jogador com a equipe europeia e da importância desta experiência para a carreira do jogador.
- A ida dele para a Europa se deu pelo trabalho que ele vinha desenvolvendo aqui no futebol brasileiro. É mérito do jogador, é um reconhecimento. O Rafael foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Gaúcho do ano passado, jogando pelo Brasil de Pelotas. Em seguida, foi para o Goiás e agora está tendo a oportunidade de jogar no futebol europeu, o sonho de todo jogador. O Zorya é uma equipe de ponta na Ucrânia, está atrás apenas do Shakhtar Donetsk e do Dínamo Kiev no campeonato e em plena ascensão – declarou.
Ronaldinho descarta aposentadoria, mas só voltará depois do Carnaval
Além do Inter, do Brasil de Pelotas e do Goiás, onde foi campeão goiano, Forster jogou ainda pelo Náutico e pelo Audax tanto do Rio de Janeiro quanto o de São Paulo. O Campeonato Ucraniano voltará a ser disputado em março. No dia 5, o Zorya enfrentará o Olimpik Donetsk, fora de casa, partida que deverá marcar a estreia oficial do lateral brasileiro.
Times da Primeira Liga ameaçam boicote ao Brasileirão em caso de punição à dupla Fla-Flu
*LANCEPRESS!