Desde que foi campeão mundial, no dia 17 de dezembro de 2015, Adriano de Souza, o Mineirinho, ainda não soube o que é descanso. Muitos são os compromissos, e o assédio dos fãs é quase inevitável. Sossego apenas com sua esposa, Patrícia Eicke, com quem se casou em cerimônia religiosa no sábado na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis. O mês de janeiro tem sido agitado, mas agora Mineirinho quer apenas se concentrar no trabalho, com foco total na conquista do bicampeonato.
Confira outras notícias de surfe
Em Garopaba, Medina prestigia campeonato e fala sobre SC
Como tem sido o reconhecimento pelo título?
Existe uma certa naturalidade. As coisas evoluíram bastante e o meu reconhecimento é maior, algo que qualquer cidadão que trabalha gostaria de ter. O meu trabalho está sendo reconhecido pelo mundo inteiro e isso faz tua imagem ficar conhecida e as pessoas tem a curiosidade de te conhecer e saber a tua história. É um momento único, mas ao mesmo tempo tenho que tomar cuidado. Não posso perder o equilíbrio, quero começar muito bem o campeonato desse ano.
Como tem sido o reconhecimento pelo título?
Existe uma certa naturalidade. As coisas evoluíram bastante e o meu reconhecimento é maior, algo que qualquer cidadão que trabalha gostaria de ter. O meu trabalho está sendo reconhecido pelo mundo inteiro e isso faz tua imagem ficar conhecida e as pessoas têm a curiosidade de te conhecer e saber a tua história. É um momento único, mas ao mesmo tempo tenho que tomar cuidado. Não posso perder o equilíbrio, quero começar muito bem o campeonato deste ano.
Você sente uma pressão pelo bicampeonato mundial?
Pressão? Não. Mas estou ficando mais tempo fora dágua do que dentro e isso me preocupa. Janeiro foi um mês muito pesado para mim, vou ter que correr o dobro, nadar o dobro e surfar o dobro para recuperar o tempo perdido.
Como isso tem atrapalhado a sua preparação?
Acho que este ano não iniciou como gostaria pelo fato da ressaca do título, o assédio e os compromissos que tive. A preparação que faria aqui no Brasil vou fazer na Austrália para ficar na forma que gostaria, por isso vou levar toda a minha equipe para lá. Ainda bem que a primeira etapa foi adiada em 20 dias e agora vai começar no dia 10 de março. Uma mudança perfeita de calendário e que me beneficiou para a minha volta.
Decidido
Adriano de Souza, o Mineirinho, analisa a temporada de 2016: "Não posso perder o equilíbrio"
Campeão mundial irá treinar na Austrália antes de começar a temporada de surfe
GZH faz parte do The Trust Project