O técnico Roger, do Grêmio, fez uma avaliação da temporada de 2015 para o Grêmio. Após a vitória por 2 a 0, sobre o Joinville, em Santa Catarina, o comandante do Tricolor elogiou ao ano do clube.
"A temporada acaba muito bem. Não alcançamos o segundo lugar, não foi pelo nosso esforço porque dependia de outro jogo", afirmou. Roger afirmou ainda, que o clube precisa se reforçar para a próxima temporada: "Temos um bom plantel, com grandes jogadores, mas mesmo o time campeão se reforça. (...) A temporada vai ser longa, uma competição a mais, ou até duas com a Sul-Minas".
O terceiro lugar do Brasileirão, segundo Roger, de forma nenhuma deixa uma condição de frustração: "Acho que foi um ano muito construído em cima do sacrifício e a entrega de todos. (...) Sensação de frustração em nenhum momento. O ano foi muito bom. Só tenho a agradecer os atletas pelos resultados que conseguimos juntos", disse.
Roger ainda clamou pela permanência de Geromel e Maicon: "Não imagino entrar o ano sem estes jogadores, imagino que o clube também não", disse.
O técnico terminou a entrevista afirmando seu desejo para 2016: "Espero poder entrar para a história e levar a minha equipe a entrar para a história, com um título".