A prisão após a comemoração do título do Chennaiyin FC, na Indian Super League, não é a primeira confusão em que o meia Elano, ex-Grêmio, se envolve. As polêmicas em torno do nome do jogador começaram em 2009, quando ele jogava no Manchester City e teve seu nome ligado a uma blogueira, conhecida como “Felina”, que causou a ira de atletas ao divulgar vídeos e fotos dos mesmos praticando sexo virtual.
Suárez bate recorde de gols em uma edição do Mundial de Clubes
Mais tarde, Elano também ganhou os noticiários por problemas com a ex-namorada e atriz Nívea Stelmann. Neste domingo, o jogador foi preso por suposta agressão ao dono do Goa FC, time derrotado na decisão indiana. Depois de pagar fiança, o meia foi liberado.
Dattaraj Salgaoncar, o proprietário do Goa, alegou que Elano saiu do vestiário e foi para o campo provocar os adversários após o jogo. O dirigente teria se aproximado para questioná-lo e, neste momento, o brasileiro teria lhe agredido.
Juventus vence o Carpi e segue perto da Inter de Milão no Italiano
O jogador foi detido por lesão corporal, comportamento inadequado e perturbação da paz. Elano é o capitão de sua equipe e levantou a taça da Indian Super League pouco antes da confusão.
Relembre as confusões de Elano:
2009 - À época no Manchester City, o jogador, assim como outros colegas, teria se envolvido com uma blogueira, Fabiane Menezes, conhecida como "Felina" ou "Loira da Internet". Ela despertou a ira dos atletas ao divulgar vídeos e fotos da prática de sexo virtual. O meia já era casado durante o ocorrido.
– A gente erra. Fui o primeiro cara a contar para minha esposa. Fico feliz que ela tenha me entendido. Vou tocar a minha vida, sou um cara muito abençoado - afirmou o jogador naquela oportunidade.
Barcelona vence o River por 3 a 0 e fatura o Mundial pela terceira vez
2011 - O namoro com a atriz Nívea Stelmann foi conturbado. O caso dos dois, inclusive, foi parar na Justiça. Naquele ano, a atriz acusou o jogador de escalar o muro de sua casa para tentar reatar o namoro, já que ela não atendia o telefone. Posteriormente, quando Elano jogava no Grêmio, a atriz fez duras críticas ao atleta pelo Twitter, após a divulgação de que ele teria dado conselhos a Neymar e Ganso, do Santos, para não se envolverem com celebridades globais.
– Gente, eu fico quieta na minha. Vocês conhecem minha postura há 18 anos. Mas acho que esse moço que está no Grêmio está precisando de mídia, já que saiu da aba do Neymar e do Ganso. Além de esquentar o banco do Santos, não acertar mais o gol, mandar duas vezes a bola pra lua, fazer tudo que fez comigo, pois contra provas e fatos não há argumentos. Não faz mais parte da Seleção Brasileira, fica chorando com padre e fazendo clipe romântico. Só rindo – escreveu a atriz.
Dirigente confirma troca de Guardiola por Ancelotti no Bayern
2012 - Elano se envolveu em confusão na partida contra o Millonarios, que eliminou o Grêmio da Copa Sul-Americana em 15 de novembro de 2012. O meia gremista, que foi flagrado por câmeras de TV agredindo a um dos auxiliares do árbitro equatoriano Carlos Vera, no final da partida, disse, em 2013, estar arrependido pela atitude.
– Erro como todo o ser humano. Na minha vida, a exposição é maior. Estou arrependido e muito triste, sei que é uma atitude que não devo tomar. Tenho 103 crianças em um projeto que cuido e duas filhas em casa. Isso não é exemplo para ninguém. Garanto que jamais será repetido – falou Elano.
Sanfrecce vira sobre o time de Felipão e fica em terceiro no Mundial
Em julgamento na Conmebol, em dezembro de 2012, a denúncia contra o camisa 7 gremista foi arquivada por pressão política do então presidente Fábio Koff. No entanto, a entidade puniu Anderson Pico, Werley e Léo Gago, que foram citados na súmula por agressão, cusparada e ofensa, respectivamente, por três jogos cada.
2015 - É preso na Índia
*ZHESPORTES