O Real Madrid perdeu excelente chance de encostar de vez no Barcelona no Campeonato Espanhol. Após ver o rival tropeçar no sábado, foi a vez dos Merengues retribuírem o favor neste domingo ao perderem para o Villarreal por 1 a 0, gol de Soldado, logo no início da partida, após falha de Modric.
Napoli e Roma ficam no 0 a 0 e se afastam da líder Inter de Milão
O resultado mantém o Real na terceira posição, com 30 pontos, cinco a menos que o Barcelona e o Atlético de Madrid, que bateu neste domingo o Athletic Bilbao por 2 a 1. O Villarreal segue em quinto, com 27. Na próxima rodada, o time de Cristiano Ronaldo recebe, no Santiago Bernabéu, o Rayo Vallecano. Já o Submarino Amarelo vai a San Sebastián encarar a Real Sociedad.
Sporting vence com tranquilidade e segue líder do Campeonato Português
O Real começou a partida muito sonolento e não demorou muito para ser penalizado por isso. Aos três minutos, os Merengues receberam o cartão de visitas do Villarreal, quando Jonathan dos Santos acertou a trave. Não tardou para o Submarino Amarelo abrir o placar. Modric cochilou e foi desarmado por Bruno. A bola sobra para Bakambu, que rolou para Soldado marcar.
Atrás do placar, o Real partiu para o ataque, mas não encontrava espaços no campo de ataque, principalmente pela desorganização do time. O Villarreal não tinha nada com isso e assustava nos contra-ataques. Bakambu e Denis perderam excelentes chances na cara de Keylor Navas.
Arsenal vence lanterna e assume liderança provisória no Inglês
No segundo tempo, a equipe de Rafa Benítez voltou melhor e passou a criar chances de gol. Mas a falta de capricho nas finalizações era o maior vilão. Quando a defesa do Villarreal não cortava, os atacantes jogavam para fora. O goleiro Areóla era figurava praticamente decorativa em campo.
Coutinho retorna ao time titular do Liverpool com empate pelo Campeonato Inglês
Os atacantes seguiam com espaço para arriscar, mas as finalizações teimavam em não ir ao gol. Benzema cabeceou para fora cruzamento perfeito de Danilo, Cristiano Ronaldo acertou o pé da trave. Benítez demorou a mexer e só fez as primeiras substituições aos 33 minutos, quando tirou Casemiro e Modric, e lançou os meias Isco e Kovacic.
A dupla de armadores não melhorou o Real Madrid, que seguia sem inspiração. Para piorar, Marcelo, um dos mais lúcidos, deixou o campo machucado.
*LANCEPRESS!