Foram semelhantes as arrancadas de Grêmio e Inter na Copa Ipiranga Sub-20, antigo Brasileirão Sub-20, competição que reúne os principais times da categoria no Rio Grande do Sul. Ambos venceram por goleada na estreia, mas na segunda rodada e acabaram empatando. Confira abaixo algumas observações sobre os desempenhos da Dupla.
O time treinado por Luiz Paulo Peixoto, o Bugre, estreou vencendo a Chapecoense por 5 a 2, mas o jogo não foi tão fácil quanto parece. O Grêmio foi para o intervalo perdendo por 2 a 1 e só conseguiu a virada na segunda etapa. Autor de três gols, o centroavante Batista foi o grande nome da partida. Com movimentação e assistência, o atacante Careca também se destacou. O goleiro Gritti, que falhou no primeiro gol catarinense, e o lateral Raul não deixaram boa impressão.
Na segunda rodada, no empate em 1 a 1 com o Criciúma, Batista passou em branco. Bem marcado, não conseguiu ser produtivo, assim como Careca. Responsável pela criação, o meia Tontini também teve atuação apagada. Foram bem em Gravataí o atacante Tilica, que marcou gol nos dois jogos, e o volante Arthur.
O Grêmio volta a campo nesta sexta, quando enfrenta o Flamengo, às 19h, no Passo D'Areia.
Sem nomes como Andrigo e Bruno Baio, que ganharam férias por estarem integrados ao profissional, o time de Carlos Leiria apostou na experiência de Eduardo na zaga – que também esteve no grupo de Argel –, na segurança de Lucas Marques no meio e na velocidade de Gustavo Ferrareis no ataque para golear o Vasco por 4 a 0.
O empate em 0 a 0 com o Avaí, na segunda rodada, evidenciou a dificuldade que o time tem de se desvencilhar de uma marcação na saída de bola, mérito do time catarinense. O Inter também sentiu a falta de um centroavante de referência para aproveitar os cruzamentos. Com passes, boas finalizações e gols, Ariel e Valdemir são as boas notícias para Leiria até agora.
Na tarde desta quinta, o Inter entra em campo para encarar o Atlético-MG, em partida da terceira rodada. O jogo começa às 17h30min.
*ZHESPORTES