DAlessandro passa para nós um exemplo. Ontem, promoveu a segunda edição do Lance de Craque. Uma iniciativa sua, com a presença de jogadores amigos, que visa arrecadar fundos para entidades assistenciais. Em 2014, foram quase R$ 20 mil para cada uma. Verdadeira fortuna para quem lida com dificuldades. Esse é um exemplo que poderíamos seguir sempre. Os números mostram que o assistencialismo no Brasil é muito menor do que nos EUA, onde os problemas são menores. Não temos essa cultura. Seria bom se tivéssemos, já que nossa sociedade está infestada por dificuldades. Não podemos cruzar os braços e reclamar do governo. Cada um de nós pode ter uma ação. DAlessandro nos dá um exemplo constrangedor. Ele é argentino e consegue se sensibilizar com os problemas que temos no Brasil.
É DEMAAAIIS!
O Funcriança é uma forma muito simples de participar de processos assistenciais. Um caminho natural e muito pouco aproveitado pelas pessoas.
Quem tem imposto de renda para pagar, escolhe uma entidade assistencial e doa o dinheiro para ela. Pode ser pessoa física ou jurídica. Milhões são desaproveitados porque as pessoas ou não sabem ou não se dão
ao trabalho de destinar sua parte.
FIM DE ANO - Não é nada animador o final de ano para torcedores que querem grandes contratações. Continuo esperando a confirmação de Maicon e Geromel pelo Grêmio. Do Inter, espero um atacante. E não devo esperar muito mais. Paciência é o que peço aos torcedores da Dupla.