O novo técnico do Chelsea, o holandês Guus Hiddink, pediu nesta quarta-feira aos jogadores que não vêm rendendo o esperado que "se olhem no espelho". O holandês substituiu o recém-demitido José Mourinho e, nesta quarta-feira, deu sua primeira coletiva de imprensa, em preparação para a partida de sábado contra o Watford, em Stamford Bridge.
O Chelsea perdeu nove das primeiras 16 partidas do Campeonato Inglês e está a três pontos da zona de rebaixamento e a 20 do líder Leicester.
– Não podemos ignorar o que aconteceu recentemente, mas pedi que (os jogadores) se olhem no espelho, sejam muito críticos e deem o melhor pela equipe. Eles têm que olhar para frente – declarou Hiddink, de 69 anos.
– Você tem que sentir uma grande vontade de jogar. Senão, vem falar comigo e vamos conversar – continuou.
O técnico volta a comandar o Chelsea em circunstâncias similares a sua primeira passagem pelo clube, quando assumiu o cargo em fevereiro de 2009 após a demissão do brasileiro Luiz Felipe Scolari, ficando até o fim da temporada e conquistou a Copa da Inglaterra.
– Não deveria estar aqui, no meio da temporada. Isso significa que as coisas não estão indo como previstas no início. Mas, de qualquer forma, estou feliz de estar de volta – concluiu o treinador, que já dirigiu PSV Eindhoven, Real Madrid e a seleção holandesa.
*AFP