Hoje, Leandro Damião não pode jogar futebol. Uma decisão do Tribunal de Justiça de Santos impede que o atleta receba salário, treine ou jogue por qualquer equipe. O Internacional tenta contratar o atacante que defendeu o Cruzeiro na última temporada. Roberto Siegmann, ex-dirigente do Inter, é o advogado do atleta no processo contra o Santos.
"Nós temos hoje um imbróglio jurídico. Temos uma decisão da Justiça do Trabalho de Santos, que rompe o contrato do Leandro Damião com o Santos, isto está definido. O contrato está rescindido. (...) Pedimos provisoriamente a liberação do atleta e não obtivemos este resultado. Estamos aguardando", afirmou Siegmann em entrevista ao programa Hoje nos Esportes.
No momento, o advogado aguarda os efeitos da rescisão de contrato com o Peixe, já que a mesma só pode ser confirmada quando não houverem mais recursos. Hoje, tanto o Santos, quanto Leandro Damião entraram com recursos.
"O Inter pode contratar o Leandro Damião, mas não agora. A decisão judicial de hoje é uma decisão que não favorece o atleta", resumiu o dirigente.