Terminou nesta quarta-feira a fase de grupos da Liga dos Campeões. O grande destaque da rodada foi o Arsenal, que com três gols do francês Giroud contra o Olympiacos conseguiu uma difícil classificação no Grupo F.
Grupo E
O Barcelona já estava classificado e, assim, foi para a Bay Arena enfrentar o Bayer Leverkusen apenas com um representante do trio MSN. Messi jogou e deixou o dele no empate em 1 a 1. Chicharito marcou para os alemães, que ficaram em terceiro. O empate sem gols com o BATE Borisov deixou a Roma na segunda colocação.
Grupo F
O Arsenal foi à Grécia com a difícil missão de derrotar o Olympiacos por dois gols de diferença ou uma vitória simples a partir de 3 a 2. E, no lotado Estádio Karaiskákis, os ingleses contaram com uma atuação de gala do atacante Giroud, que marcou todos os gols na vitória por 3 a 0, garantindo os Gunners nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
A liderança do Grupo F ficou com o Bayern de Munique. Classificado com uma rodada de antecedência, o time de Pep Guardiola visitou o Dínamo Zagreb e, mesmo com uma equipe alternativa, venceu por 2 a 0. Após uma primeira etapa sem gols, Robert Lewandowski balançou as redes duas vezes, chegando a sete gols na competição. Os bávaros acabaram a fase de grupos com 15 pontos, 19 gols a favor e apenas três contra.
Grupo G
Se o Chelsea do Campeonato Inglês está em crise, o da Liga dos Campeões vai muito bem. Nesta quarta-feira, não levou sustos no Stamford Bridge contra o Porto, venceu bem por 2 a 0, gols de Marcano (contra) e Willian, e se garantiu nas oitavas de final da competição. Como o Dínamo de Kiev derrotou o Maccabi Tel Aviv em casa por 1 a 0, os ucranianos também passaram de fase, e o Dragão vai para a Liga Europa.
Grupo H
O Valencia recebeu o já eliminado Lyon nesta quarta-feira e foi derrotado por 2 a 0. O resultado eliminou o time espanhol da competição, deixando apenas a chance de jogar a próxima fase da Liga Europa. Em um dia que deu tudo errado no Estádio Mestalla, ou pelo menos nada saiu como era previsto, Cornet e Lacazette marcaram para o time francês e acabaram com a esperança dos espanhóis. Com 15 pontos, o Zenit já estava classificado e, assim, a derrota para o segundo colocado Gent por 2 a 1 não mudou o destino dos russos.
*LANCEPRESS