José Aldo fez a luta principal do UFC 194 no sábado em Las Vegas, nos Estados Unidos, e acabou perdendo o cinturão do peso pena ao ser nocauteado pelo irlandês Conor McGregor, em apenas 13 segundos. O ímpeto inicial foi o grande erro de estratégia que levou o brasileiro a receber um preciso cruzado de esquerda. ao se expor com a sua menor envergadura.
Leia todas as notícias do blog No Mundo das Lutas
Por outro lado, a confiança e a velocidade nos golpes foram fatores determinantes para a conquista de Conor McGregor, que agora passa a integrar a elite de lutadores do MMA.
Rápido nocaute de McGregor em José Aldo vira piada na internet
Confira os destaques:
Ex-líder do ranking: com a derrota, Aldo irá perder a liderança no ranking geral do UFC.
De falastrão a campeão: com a vitória, McGregor vira líder da divisão dos penas e passará a integrar a lista dos 10 maiores do UFC na atualidade
Invencibilidade de 10 anos: McGregor quebrou uma invencibilidade de 10 anos de Aldo
McGregor elogia José Aldo e não recusa revanche: "Seria legal um confronto mais longo"
O perigo da revanche: uma revanche poderá ocorrer em 2016. Frankie Edgar também é cogitado para disputar o título. Aliás, uma revanche imediata seria um grande risco para Aldo, já que uma nova derrota abalaria a carreira do lutador. O mais indicado seria uma luta antes de nova chance de tentar recuperar o Cinturão.
Torcida: milhares de irlandeses lotaram Las Vegas e comemoram a conquista.
Os dois campeões: Fabricio Werdum (pesados) e Rafael dos Anjos (leves) são os únicos brasileiros que detém título no UFC na atualidade.
*ZHESPORTES